Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Aguinaldo comemora Emmy e quer prêmio para ‘Fina Estampa’

Produção portuguesa supervisionada por Aguinaldo Silva ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela. Autor comemora a homenagem e diz que quer ver 'Fina Estampa' concorrendo em 2012

Redação Publicado em 22/11/2011, às 12h02 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Aguinaldo Silva - PhotoRioNews
Aguinaldo Silva - PhotoRioNews

Aguinaldo Silva (67) estava dormindo quando percebeu que seu celular não parava de tocar. “Quando fui ver, eram várias pessoas da equipe de Portugal me mandando mensagem para dizer sobre o prêmio”, contou à CARAS Online. A novela Laços de Sangue, coprodução da Rede Globo com a emissora lusitana SiC, supervisionada por ele, tinha acabado de ganhar o prêmio Emmy de melhor novela.

A entrega do prêmio aconteceu em Nova York, nesta madrugada, mas Aguinaldo decidiu não ir. “Não podia ficar longe de ‘Fina Estampa’ por cinco dias”, justificou. “Eu confesso que fiquei um pouquinho chateado, porque todo mundo tem o sonho de passar pelo red carpet, ainda mais ser premiado”, disse.

Mesmo longe, ele ficou empolgado com o prêmio. “Fiquei muito feliz. É algo muito importante para Globo, para Portugal, para mim e para o Pedro Lopes, que escreveu a trama”, comentou.

Se em 2011 Aguinaldo não realizou seu sonho do ‘red carpet’, o autor está torcendo para a oportunidade se repetir com Fina Estampa. “Eu espero que a novela seja indicada, sim. E eu acho que o prêmio de melhor atriz para Lília Cabral já está garantido. Ano que vem eu vou”, declarou.

+ 'Fina Estampa': Marcela vai voltar dos mortos, após crime de Tereza Cristina