Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Aguinaldo Silva: as divas de Fina Estampa

Para deixar o telespectador ainda mais ansioso, Aguinaldo Silva revela detalhes de sua próxima novela das 21h, 'Fina Estampa', que estreia em agosto. No elenco, estrelas como Lília Cabral, Christiane Torloni, Eva Wilma e outras divas

<i>por Renan Botelho</i> Publicado em 30/05/2011, às 14h38 - Atualizado em 11/07/2011, às 08h51

Aguinaldo Silva - AgNews
Aguinaldo Silva - AgNews

As mocinhas de Aguinaldo Silva têm algo em comum: elas não são tolas e muito menos indefesas. Seja a Maria do Carmo (Susana Vieira), de Senhora do Destino, ou até mesmo a ingênua romântica Maria Paula (Marjorie Estiano), de Duas Caras, ambas souberam correr atrás do que era delas por direito - a primeira buscava recuperar a filha, já a segunda queria a herança da família de volta. Em Fina Estampa, a história se repete com Griselda Pereira, a protagonista que será vivida por Lília Cabral em Fina Estampa. Mas Griselda, diferente de suas antecessoras, não quer recuperar nada. Ela quer ser. Viúva, com três filhos, a personagem aceita qualquer bico - indo da faxina à construção civil - para sustentar sua família.

"Eu conheci uma Griselda na década de 60, era uma senhora portuguesa, viúva, mãe de três filhos, que batia até uma laje se precisasse. Sempre quis escrever sobre ela", conta Aguinaldo, em conversa exclusiva com a CARAS Online. A Griselda da ficção vai ter a sorte de ganhar na loteria. É aí que a vida dela começa a mudar. "Ela tem um filho, que será vivido pelo Caio Castro, que tem vergonha dela. E ele é o filho preferido dela, por isso ela vai querer mudar, ficar mais sofisticada", explica. Além de Caio, Malvino Salvador e Sophie Charlotte devem viver os outros dois filhos da protagonista.

Durante sua ascensão social, Griselda vai cruzar o caminho de Renê Velmont (Dalton Vigh), que irá se apaixonar por ela. O problema é que ele é casado com Tereza Cristina de Siqueira Velmont (Christiane Torloni), a grande vilã da história, que não vai deixar seu marido tão fácil.

Eva Wilma, a 'kriptonita'

Enquanto Griselda sofre nas mãos de Tereza Cristina, a malvada, por sua vez, irá comer o pão que o diabo amassou graças à personagem de Eva Wilma. "Ela será a vilã da vilã, é a kriptonita dela (risos)", brinca o autor, fazendo referência à pedra fictícia que era o ponto fraco do Super Homem. "A personagem da Eva mora em Nova York, onde aluga apartamentos. Mas um negócio acontece e ela tem que voltar ao Brasil. Ela é tia da Tereza e sabe um segredo que pode destruir a vida dela", conta o autor, fazendo mistério.

Carolina Dieckmann, a 'rejeitada'

Aguinaldo Silva não exagera quando chama Teodora, personagem de Carolina Dieckmann, de 'periguete'. Na trama, ela vai abandonar o filho e o marido, vivido por Malvino Salvador, para viajar pela Europa com um lutador de Ultimate Fight - personagem que será de Márcio Garcia. "Ela deixa o filho e o marido, que não tem perspectiva de ficar rico, e vai viajar com o lutador. Três anos depois ela volta, porque o personagem do Márcio tem uma luta no Brasil. Mas ele não passa no exame antidoping e aí começa a decadência de sua carreira", explica. "Só que nessa, a sogra dela [Griselda] ficou rica e ela entra na justiça pedindo a guarda do filho. No começo, ela não quer o filho de verdade, ela quer vender o menino para a sogra. Mas depois que pega ele nos braços, ela muda completamente e vai sofrer para provar que realmente ama o menino", explica. A ideia do autor é fazer Carolina Dieckmann ser odiada pelo público e depois amada. "Adoro fazer isso. Em Duas Caras, fiz isso com o Dalton Vigh que deu o pé na coitada da Marjorie Estiano, mas no final todo mundo queria os dois juntos", lembra.

Dira Paes, a submissa

Alexandre Nero foi escalado para viver o marido de Dira Paes, na trama. "Ele adora bater em mulher. Supostamente, ele desconta as frustrações da vida dele na esposa, mas a verdade é bem mais complexa que isso. A própria mulher descobre que faz parte de um esquema doentio", conta Aguinaldo. O personagem será motorista de Tereza Cristina e só vai respeitar Griselda. "Ele respeita por que a Griselda bate nele quando ele bate na mulher, que é a melhor amiga dela", revela.

As outras musas

O elenco feminino de Fina Estampa promete. Adriana Birolli fará a filha Patrícia, de Tereza Cristina. Chris Vianna vai se envolver com Malvino Salvador, depois que ele for deixado pela mulher. E Renata Sorrah, em mais uma trama de Aguinaldo, vai ser uma médica especializada em fertilização in vitro. Na trama, Renata vai ajudar Júlia Lemmertz, que é casada com um homem estéril, a engravidar. Porém, o casamento dos dois vai acabar e Suzana Pires entra na história como uma jornalista de moda interessada no ex-marido da personagem, que é dono da confecção Pura Estampa. Fina Estampa estreia dia 22 de agosto, às 21h.