Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Aécio Neves: ‘O Brasil está em luto’

Senador Aécio Neves afirma que o País e o Estado de Minas Gerais estão em luto com a morte do ex-presidente da República Itamar Franco

Redação Publicado em 02/07/2011, às 12h24 - Atualizado às 16h21

Itamar Franco - José Cruz/ABr
Itamar Franco - José Cruz/ABr

Em entrevista ao canal de televisão GloboNews, na manhã deste sábado, 2, o senador Aécio Neves (51) disse que o Brasil e o Estado de Minas Gerais estão em luto com a morte do ex-presidente Itamar Franco, além de afirmar que está muito comovido. “É uma perda muito grande para o País. Estou muito abalado. Tínhamos uma relação fraternal”.

Aparentemente emocionado, o neto de Tancredo Neves acrescentou que possuía uma expectativa de que o ex-governador de Minas Gerais pudesse se recuperar e deixar da UTI. “Ele lutou muito nessas últimas semanas e nesses nos últimos dias. Tinha esperança!”, contou.

Aécio fez questão de elogiar o caráter pessoal de seu colega parlamentar. “Um homem de padrões pessoais simples, mas de um amor imensurável. Ele foi o grande fiador do processo de recuperação do sistema econômico do Brasil com o plano real. Tinha muita compreensão na atividade política. Era muito correto. Ele era sinônimo de coerência e ética. , afirmou.

O senador também contou que a presidente da República Dilma Rousseff (63) o procurou assim que ficou sabendo da morte de Itamar Franco. “Ela me ligou e colocou o Palácio do Planalto à disposição para que o corpo dele pudesse ser velado no local. Mas ele será mesmo velado em Juiz de Fora e depois em Belo Horizonte, regiões onde tinha muito carinho”.