Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Adele passa bem após cirurgia na garganta

A cantora Adele foi submetida a uma cirurgia para retirada de um pólipo benigno que pode ter sido causado pelo rompimento de vasos sanguíneos nas cordas vocais; recuperação completa é esperada para as próximas semanas

Redação Publicado em 08/11/2011, às 17h46 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Adele - Getty Images
Adele - Getty Images

Foi bem sucedida a cirurgia na garganta a que Adele (23) se submeteu na segunda-feira, 7, diz o tabloide britânico The Sun. A cantora inglesa foi operada em Boston, para a retirada de um pólipo benigno que pode ter sido causado pelo rompimento de vasos sanguíneos das cordas vocais. A recuperação completa deve acontecer nas próximas semanas. Mas, por recomendação médica, ela deverá se manter afastada da música pelo menos até o final do ano.

Adele foi operada no Massachussetts General Hospital, filiado à Harvard Medical School e considerado um dos melhores centros médicos dos Estados Unidos. A microcirurgia à laser foi conduzida pelo Dr. Steven Zeitels (53), diretor do centro de cirurgias da laringe e reabilitação da voz do estabelecimento. Ele já operou o vocalista do Aerosmith, Steven Tyler (63), que teve problema semelhante em 2006, e também tratou Julie Andrews (76), Cher (65) e Roger Daltrey (67), do The Who.

A cirurgia de Adele aconteceu após o cancelamento de uma série de shows nos Estados Unidos e Reino Unido, no mês passado. As apresentações fariam parte da turnê de divulgação do disco 21 - segundo álbum da cantora, lançado em janeiro e que já vendeu 10 milhões de cópias. Adele ganhou fama mundial este ano, com o hit Rolling in the Deep, single desse novo álbum. Seu clipe mais recente, para a música Someone Like You, foi lançado no final de setembro. Assista: