Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Adele está no top 10 da lista de discos mais vendidos do Reino Unido

O álbum '21', segundo lançado pela cantora Adele, em 2011, vendeu mais de quatro milhões de cópias no Reino Unido

Redação Publicado em 28/02/2012, às 11h53 - Atualizado às 12h02

Adele - Getty Images
Adele - Getty Images

O segundo álbum de Adele (23), intitulado 21, se encontra na oitava colocação da lista dos discos mais vendidos da história do Reino Unido, depois de comercializar mais de quatro milhões de cópias na região européia, conforme informou nesta terça-feira, 28, a Official Charts Company, empresa que elabora a classificação.

Para obter a posição, ela precisou superar o “rei do pop”, Michael Jackson (1958 - 2009), que ocupava o oitavo lugar com Bad, e a consagrada banda Queen, que agora está na décima colocação com Greatest Hits II. O Greatest Hits, da banda de rock inglesa, lidera o ranking.

Porém, o tamanho sucesso das composições da cantora britânica já era esperado, já que ela chegou a conquistar seis categorias no Grammy Awards de 2012 (Álbum do Ano e Melhor Álbum Pop com 21; Gravação do Ano, Melhor Música do Ano e Melhor Curta Musical com Rolling in The Deep; e Melhor Performance Solo Pop com Someone Like You), além de duas premiações no Brit Awards deste ano (Álbum do Ano com 21 e Melhor Cantora).

Confira lista dos dez álbuns mais vendidos da história do Reino Unido:

1 - Greatest Hits - Queen
2 - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band – The Beatles
3 - Gold: Greatest Hits – ABBA
4 - What's The Story Morning Glory – Oasis
5 - Thriller - Michael Jackson
6 - Brothers In Arms - Dire Straits
7 - The Dark Side Of The Moon - Pink Floyd
8 - 21 – Adele
9 - Bad - Michael Jackson
10 - Greatest Hits II - Queen