CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

PUDIM DE CENOURA E ERVILHA

Redação Publicado em 19/05/2006, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PUDIM DE CENOURA E ERVILHA
PUDIM DE CENOURA E ERVILHA

Ingredientes

Para 4 porções: 250 g de cenoura baby, 2 xíc. de ervilha fresca, 3 ovos, 1 xíc. de leite desnatado, 1 xíc. de creme de leite fresco, 1/2 xíc. de maisena, 2 col. (chá) de sal, 1 col. (sopa) de manteiga, 1 col. (sopa) de farinha de rosca, 5 cenouras médias picadas.

Como preparar

Mergulhe as cenourinhas em água fervente por 2 min. Retire e passe por água fria. Reserve. Escalde também a ervilha. Reserve. Bata no liquidificador os ovos, o leite, o creme de leite, a maisena e o sal. Unte uma assadeira (20 x 25 cm) com a manteiga e polvilhe com a farinha de rosca. Disponha a cenoura, a ervilha e o creme. Asse em banho-maria, no forno preaquecido em temperatura média (180 graus), até que, enfiando um palito, saia limpo. Passe a cenoura picada pela centrífuga. Cozinhe o suco de cenoura em fogo baixo até encorpar. Reserve. Corte o pudim. Disponha nos pratos. Regue com o suco de cenoura e decore com salsinha.