As 10 melhores pérolas de Adauto, o personagem de Juliano Cazarré em 'Avenida Brasil'

Adauto é um dos vários personagens de 'Avenida Brasil' que deixará saudades quando a novela acabar. Relembre alguns momentos que marcaram a trajetória dele na trama de João Emanuel Carneiro!

Publicado quarta 17 outubro, 2012

Adauto é um dos vários personagens de 'Avenida Brasil' que deixará saudades quando a novela acabar. Relembre alguns momentos que marcaram a trajetória dele na trama de João Emanuel Carneiro!
As pérolas de Adauto - Reprodução / TV Globo

Juliano Cazarré (32) conquistou os telespectadores com o jeito inocente de Adauto, seu papel em Avenida Brasil, que termina nesta sexta-feira, 19. Ao longo da novela, o personagem proporcionou muitas risadas para o público com suas pérolas e gafes. Em clima de despedida, relembre dez frases de Adauto que ficaram marcadas:

“Claro que viu, ele trancou ela no lavábulo”

“Seu Leleco tem razão, Muricy, eu também nem tomei café, só pensando no "bufête"

“Eu o quê? Eu nem gosto de legume”, disse Adauto ao ser chamado de energúmeno por Leleco.

“Que letra doida é essa aqui?”, questionou Adauto. “É o ‘Y’”, respondeu Muricy.

“T, U, V, W, queijo”, disse Adauto, enquanto aprendia o alfabeto. “Por que queijo, Adauto?”, perguntou Muricy. “X não é queijo em inglês?”, ele respondeu.

“Aquele papel higiênico é horrível. Cada passada lá é um grito”

“Meu Deus do céu, devem ter feito um trabalho pesado aqui para a minha família. Precisa fazer uma limpeza nessa casa”, desabafou Muricy. “Eu fiz faxina ainda ontem, amor”, respondeu Adauto, preocupado.

“Naquele salão todo mundo tem nome estranho: Olenka, Bervely, ‘Impáfia’, Monalisa...”, ao ouvir Muricy dizer que iria acabar com a empáfia das cabeleireiras.

“Ai, meu Deus do céu, o Jorginho está com ‘magnésia’”

“Professor, o que é século xac?”, perguntou Adauto, ao ler século X a.C

Último acesso: 30 May 2020 - 14:41:47 (217012).