Destaque!

Wanessa Camargo comemora sucesso no 'Show dos Famosos': ''Amo um desafio e quero me superar!''

Em entrevista exclusiva, cantora Wanessa Camargo falou do sucesso no quadro 'Show dos Famosos', exibido pela Globo, e garantiu que deseja se superar ainda mais na disputa

Felipe Gatto Publicado em 27/10/2021, às 14h40 - Atualizado às 15h23

Wanessa Camargo fala da sua participação no 'Show dos Famosos' - Divulgação/Instagram

No topo do ranking da atual edição do Show dos Famosos, a cantora Wanessa Camargo (38) relutou um pouco na hora em que recebeu o convite para integrar a temporada de 2021 do quadro que sempre chama atenção na telinha da Globo.

Apesar disso, a filha do sertanejo Zezé Di Camargo (59) decidiu aceitar o chamado e tem roubado a cena no palco do Domingão com Huck com as suas escolhas versáteis e bastante desafiadoras.

"Eu adoro desafio, amo uma competição e estou sempre em busca de melhorar. Sou muito estudiosa e o desafio realmente é o que me move", afirmou Wanessa em uma recente entrevista exclusiva com a CARAS Digital.

Durante a conversa descontraída, a artista explicou como são escolhidos os seus homenageados, ressaltou qual foi o principal motivo de topar entrar no Show dos Famosos e ainda adiantou o que o público de casa pode esperar nas próximas semanas de competição.

"Já aconteceram sondagens antes, mas eu tinha algumas ressalvas. Pensava que iria ser julgada por cantar, e eu sou cantora. Mas quando chegou esse convite, fiquei com vontade, me convenceram e comecei a pensar em me divertir. Abri a cabeça e pensei no desafio. Amo um desafio e encarei", iniciou ela.

Mesmo sendo um dos principais destaques do quadro até o momento, a herdeira de Zezé garantiu que não sabia que ela se daria bem na disputa. "Não sabia, achava que os outros iriam se dar bem. Sempre acho que posso melhor, nunca acredito que o jogo está ganho", explicou.

"Eu só entendi que poderia ir bem quando terminei a minha performance como a Céline Dion. Não era eu. Aí eu entendi que poderia ir bem no quadro. Mas, em cada número, sempre acho que vou me dar mal e vou errar tudo, risos. Excesso de críticas e perfeccionismo comigo mesma. Sou muita intensa com tudo, ensaio demais, estudo demais, sempre acho que poderia ter feito algo melhor".

Sobre os artistas que serão homenageados no palco, Wanessa comentou que é um trabalho em equipe junto com a produção do programa. "A lista parte da gente e eles dão alguns pitacos. Mas nos deixam muito à vontade. Por exemplo, eu queria cantar outra música da Céline e me convenceram que que The Power Of Love era melhor por ser mais impactante e mais conhecida pelas pessoas", contou.

Wanessa Camargo homenagea Céline Dion; Veja!

"Não escolho ninguém fácil mas já tenho na minha cabeça quem ainda eu quero fazer. Mesmo que eu conheça e goste do artista, é muito difícil pegar o timbre, o gestual, a caracterização da pessoa. Não existe zona de conforto nesse quadro. Quando dizem que é fácil para mim, não é verdade, pois não faço como a Wanessa", ressaltou ela que contou de um perrengue que já aconteceu logo depois de começar os ensaios para encarnar a diva Madonna (63).

"Nos ensaios para fazer a Madonna fiquei com dor na boca e no dente de tanto cansaço", disse ela que interpretou a rainha do pop em seu segundo número.

Confira a performance da Wanessa Camargo como Madonna!

Surpresa com a repercussão das apresentações e com tanta gente elogiando sua voz, Wanessa Camargo disse que o intuito dela nunca foi mostrar a sua extensão vocal. "Todas as minhas escolhas têm um lado muito pessoal. São todas pessoas que fazem parte do meu cantinho particular e que, de alguma forma, me construíram com cantora. Me marcaram muito pois foram importantíssimas para mim. Escolhas afetivas mesmo eque sempre sonhei em homenagear", explicou.

"O que eu busco é mostrar toda essa minha versatilidade. Isso foi o que me interessou no quadro, mostrar a minha versatilidade. Essa versatilidade que tenho, as pessoas às vezes reclamam, falando que atiro para todo lado, e é isso mesmo... Consigo ir bem, pois me identifico com isso. Me identifico com pop, rock, clássico, minhas raízes sertanejas, eu sou assim e todas essas referências distintas refletem no meu trabalho", falou.

"É muito interessante, descobriram que eu canto. É muito legal. Vejo os fãs falando que já sabiam, dizendo: 'Sempre falei que ela cantava'. Mas na real, eu também me surpreendi. Fazia tempos que não via as pessoas reagindo ao meu cantar. Isso é muito legal e me surpreendeu também", declarou a famosa que não tem medo de virar meme ou piada nas redes sociais.

"Posso virar piada mas não da forma de cantar. Como cantora, minha preocupação maior é cantar. O resto, se cai o microfone, se a caracterização não tá legal, tudo bem. Pode acontecer, pode! Mas farei de tudo para não fazer isso", garantiu ela.

Reveja o número de Wanessa Camargo como a paraguaia Perla!

Wanessa Camargo ainda disse o que os telespectadores podem esperar dela na reta final do Show dos Famosos. "Agora, as coisas vão ficar bem emocionantes. As pessoas que vão vir, são bem difíceis. A dificuldade vai aumentar bastante. E a emoção também...Mas eu me jogo, gosto de desafio", comentou.

E por falar na grande final do quadro apresentado em 2021, a filha de Zezé Di Camargo quer chegar até o último dia da competição. "Todos têm chances de ganhar, eles zeram as notas. Tenho me surpreendido muito com os meus colegas. Quero chegar na final, mas o importante desse quadro, é mostrar tudo o que eu aprendi, que construí como artista até aqui. Mostrar os meus mundos musicais e a minha versatilidade. Sempre foi sobre isso. Todo mundo no quadro é incrível", opinou ela.

Wanessa Camargo TV Wanessa Camargo Show dos Famosos

Leia também

Tadeu Schmidt revela comemoração com Boninho após a final do BBB 24

Pedro Bial entrevista Tadeu Schmidt com plateia de ex-BBBs

A Grande Conquista: Conheça os participantes da nova temporada

Jaquelline Grohalski revela estratégia de sua mãe em A Grande Conquista 2

Juliana Xavier exalta seu trabalho em Justiça 2: ‘Foi muito especial’

‘Estou aberta a críticas’, diz Rachel Sheherazade sobre comando de A Grande Conquista 2