Exclusiva!

Vera Fisher reflete importância do feminismo em histórias de heróis: ''Nosso espaço''

Heroína na vida real, Vera Fisher reflete a importância da nova série do Disney+

André Luiz Freitas Publicado em 15/01/2021, às 15h38 - Atualizado às 16h03

Vera Fisher se transforma na Feiticeira Escarlate para divulgação de WandaVision! - Foto/Divulgação Disney+ Juliana Cordaro

Depois de se comparar à Feiticeira Escarlate, de WandaVision, e se tornar um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, Vera Fischer será a celebridade responsável pela divulgação especial da série no Brasil. 

Em 2020, a estrela compartilhou uma foto da heroína e brincou ao falar que levou um susto ao perceber semelhanças entre ela e Elizabeth Olsen, atriz responsável por viver Wanda na série. O que realmente foi surpreendente.

Em entrevista para a CARAS Digital, a veterana contou que não imaginava que a brincadeira iria tomar uma proporção tão grande e que iria divertir tantas pessoas ao redor do mundo:

"Eu nunca pensei que fosse repercutir assim. Antes a minha “relação” com a Feiticeira Escarlate não era tão íntima", brincou, Vera. "Eu nem entendo muito de Twitter, acho divertido porque é dinâmico, veloz. Minha assessoria viu as possibilidades, mas eu achava que era exagero das meninas. E então foi uma explosão. Eu estou me divertindo muito! Estou amando o carinho dos fãs e tudo que está acontecendo", falou ela, agradecendo o carinho.

A nova aposta do Disney+ vem acompanhada de uma grande divulgação com a artista. Após conquistar o coração do público adulto com o seu show de atuação, é a hora de Vera Fisher mostrar o seu potencial com o público adolescente, e acompanhado de Escarlete"Eu já vinha me relacionando com o público jovem. Tenho fã clubes com uma garotada de 17 a 20 anos. É incrível isso!", afirmou.

A Feiticeira Escarlate é uma das maiores referências feministas no universo MCU (Universo Cinematográfico Marvel). E, através das redes sociais, notamos que a atriz brasileira é bastante fã da heroína. E existe um grande motivo por trás.

Através dos anos, os fãs notaram uma grande evolução na heroína e mesmo não abordando uma militância explícita, Escarlete é um símbolo de força feminina. Além disso, a personagem representa ideia de saúde mental nas HQs, e para Vera isso é fundamental:

"Temos muitas coisas em comum. Somos quase irmãs, mãe e filha, sei lá", brincou ela, rindo. "Somos feministas. Eu sempre faço o que quero. E já fazia mesmo quando as mulheres não faziam. Falo o que penso. Sou o que sempre desejei ser e não ligo para o que os outros pensam. Sou feminista desde sempre. Do meu jeito, mas desde sempre! Não tem essa de ficar deitada dormindo esperando ser resgatada não… sou como a Wanda, do tipo que vai lá e salva o herói!", continuou ela ao abordar a característica em comum que possuiu com a Feiticeira.

"Temos orgulho de nossa origem. Wanda Maximoff sempre teve orgulho de suas origens, usou uma roupa que remetia muito a elas no final dos anos 90 inclusive. Eu sempre tive orgulho da minha história. Todos sabem de onde vim! É importante isso. Saber de onde vim me norteou. É porque nunca esqueci de onde vim que sempre soube pra onde quero ir!", emocionou ao falar sobre a história.

"Temos o mesmo Superpoder! Wanda é um dos seres mais poderosos da Marvel. Eu altero a minha realidade como ela. Eu manipulo o caos. Transformo meu mundo. Mudo quando não está bom. Crio, faço, invento… até ficar do jeito que eu quero!", revelou a estrela. "Eu também peguei todo mundo que eu quis! Isso nós duas temos em comum! (risos)".

Por fim, Vera explicou, ao ver dela, a importância dessas grandes heroínas levarem o feminismo adiante, principalmente pela maioria do público ser adolescente:

"É importantíssimo, é urgente, é fundamental! Não temos que pedir licença. Precisamos ocupar o nosso espaço! Os homens estão demorando demais a aprender o básico, gente… Ainda estamos ensinando a eles a não interromper falas?!? É ultrapassado, chato, deselegante, careta sabe? As heroínas são exemplos. São referências para a garotada que está aí e precisa crescer num mundo menos torto e estranho. Que elas se multipliquem! Que inspirem muitas meninas e meninos e que garantam que as próximas gerações experienciem um mundo menos desigual", finalizou ela com empoderamento!

A série, que chega ao Disney+ às 4h desta sexta-feira, 15, é baseada em histórias como Visão, Dinastia M e Vingadores: Visão e A Feiticeira Escarlate.

WandaVision terá ligação direta com Doctor Strange in the Multiverse Madness, novo filme do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), atualmente com lançamento marcado para o dia 25 de março de 2022.

TV wanda Vera Fischer elizabeth olsen WandaVision MCU Disney Plus Universo Cinematográfico Marvel Feiticeira Escarlate

Leia também

Ex-participante do Big Brother morre aos 40 anos

Tati Machado surpreende com promessa ousada para ganhar o 'Dança dos Famosos’

Instituição de caridade de Will Smith enfrenta crise após tapa em Chris Rock

Programa Silvio Santos terá novo nome? SBT esclarece suposta mudança

Bianca Comparato celebra participação especial em 'Grey's Anatomy': 'Série icônica'

Prestes a estrear em filme internacional, Isis Valverde fala sobre voltar às novelas