Homenagem

Thales Bretas se emociona ao receber prêmio dedicado a Paulo Gustavo no MTV Miaw

Thales Bretas esteve presente no MTV Miaw e fez um belo discurso ressaltando a importância do marido, Paulo Gustavo

CARAS Digital Publicado em 23/09/2021, às 23h02 - Atualizado em 27/09/2021, às 16h11

Thales Bretas recebe prêmio dedicado a Paulo Gustavo no Miaw - Foto: Cleiby Trevisan

Thales Bretas (33) esteve presente na premiação do MTV Miaw 2021, que aconteceu na noite desta quinta-feira, 23. 

O evento prestou uma homenagem para Paulo Gustavo (1978 - 2021), que faleceu em maio deste ano vítima das complicações da covid-19, e Thales recebeu o prêmio Transforma Miaw LGBTQIAP+, em nome do amado.

No palco da atração, o médico dermatologista fez um belo discurso ao falar sobre a importância de Paulo Gustavo para a arte. "Esse prêmio me fez refletir muito sobre minha trajetória até aqui. Na adolescência, quando me dei conta da minha sexualidade, eu passei por um conflito de emoções e sentimentos", relembrou ele.

"Tive fase da negação, do medo, do preconceito das pessoas, mas graças a Deus eu logo percebi que me esconder só ia me trazer mais infelicidade e não contribuiria em nada para o mundo melhorar, e as pessoas, inclusive eu, poderiam ser felizes pra amar quem quisessem. Passei a pensar que eu tinha um dever social levantando a bandeira e me impondo, mostrando que eu era feliz amando outro homem e que isso era um direito meu, não um desrespeito e nem afronta a ninguém", acrescentou. 

- Veja a lista completa dos vencedores do MTV Miaw 2021

Thales falou sobre a família que ele formou com Paulo Gustavo. Os dois são pais de Gael e Romeu, que estão com dois anos. "Eu e Paulo queríamos constituir uma família e a gente tinha orgulho de mostrar isso pro mundo. Os filmes dele reforçaram do que o amor era capaz, transformando as pessoas pro bem. Quantas pessoas inspiram nossa história! Até hoje recebo carinho do Brasil todo e me orgulho muito da forma sensível que Paulo levou nosso amor pro Brasil e como esse amor melhorou a intolerância."

Ele também se declarou: "Esse homem que amo tanto, pai dos nossos filhos. Sinto muita saudade e angústia por não continuar esse projeto de vida que tanto sonhei. Não foi fácil e a gente teve que romper muitas barreiras. Espero continuar para que outras pessoas possam viver seus sonhos. O amor move montanhas mesmo. Espalhem amor por aí, porque o mundo precisa demais", finalizou Thales.

Confira o look de Thales Bretas no MTV Miaw


Thales Bretas — Foto: Rodrigo Trevisan

TV homenagem paulo gustavo Thales Bretas MTV Miaw

Leia também

Ex-repórter da Globo, Veruska Donato recorda saída da emissora: 'Pesadelos'

Por que Christina Rocha está afastada? Saiba quando apresentadora volta ao SBT

Lívia Andrade impressiona com presente generoso para participante do ‘Domingão’

Por onde anda Manoel Soares? Ele saiu da Globo há 9 meses

Quem venceu a primeira etapa em duplas na 'Dança dos Famosos'? Confira a classificação

Ex-galã de 'Malhação' fala sobre afastamento das telinhas e nova profissão