Semana da Amamentação!

Samara Felippo faz desabafo sobre amamentação: ''Se respeitem e não se cobrem''

Samara Felippo falou sobre a amamentação das duas filhas, Alícia e Lara, e desabafou sobre o assunto

CARAS Digital Publicado em 04/08/2020, às 09h08 - Atualizado às 09h10

Samara Felippe desabafa sobre amamentação e manda recado - Reprodução/Instagram

Samara Felippo aproveitou a Semana da Amamentação para falar sobre o assunto em suas redes sociais!

Em seu feed, a artista postou foto amamentando as filhas, Alícia e Lara, e fez um longo desabafo. Além disso, ela aproveitou para mandar um importante recado a todas as mães, que costumam se cobrar muito sobre isso. 

"Passou agora a semana da amamentação. Fiquei pensando se postava algo ou não, porque sempre sou sincera quando o assunto é maternidade. O que causa muita polêmica, porque mães: Calem-se!! Você não é permitida a sentir!!", começou. 

Em seguida, ela revelou o quanto gostaria de ter a Samara de agora para conversar com a Samara antiga: "Muito frustrante mergulhar num mundo onde te vendem um pacote e quando você, geralmente sozinha, abre não é nada daquilo que você “comprou”. Queria ter essa Samara pra conversar comigo na época. Talvez não também, me transformei na mulher que que sou hoje por ter vivido minhas experiências. Obvio. Tive duas amamentações. Ja falei sobre isso por aqui", emendou. 

Samara, então, decidiu comentar um pouco sobre a experiência com as filhas: "Alicía até os 8 meses, porque eu quis. Tive mastite, dor e foi assim. Lara até 1 mês. Sim. Alguém aí com certeza julgou!! Me separei no puerpério dela e tive depressão pós parto amena. Meu leite secou, tentei translactação mas não deu certo. Foi esse olhar da foto que me segurava firme. Esse olhar que me sustentava. Me enchia e fazia meu amor transbordar e eu ia me fortalecendo. Porque não foi isso que esperei viver". 

No final, ela mandou um importante recado a todas as mães e pediu que elas não se cobrassem tanto, afinal cada uma sabe a sua realidade: "Defendo muito a amamentação, o alimento mais rico pros nossos filhos, mas também passei a respeitar o direito da mulher escolher o tempo que quiser amamentar sem ser apedrejada. A dor dela. Não lhe cabe julgar a realidade que você não vive. Essa frase serve pra tudo! Amamentem! É delicioso, sensação única e sublime. Doe leite se tiver em abundância. Amamentem o tempo que quiserem. Ninguém tem nada a ver com isso. Joguem os pitacos no lixo!!! Mas se respeitem e não se cobrem caso não possa ou não queira. A jornada só está começando e muitas cobranças virão!! Cada uma sabe da sua realidade", encerrou. 

Confira:

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

TV Samara Felippo

Leia também

Ex-participante do Big Brother morre aos 40 anos

Tati Machado surpreende com promessa ousada para ganhar o 'Dança dos Famosos’

Instituição de caridade de Will Smith enfrenta crise após tapa em Chris Rock

Programa Silvio Santos terá novo nome? SBT esclarece suposta mudança

Bianca Comparato celebra participação especial em 'Grey's Anatomy': 'Série icônica'

Prestes a estrear em filme internacional, Isis Valverde fala sobre voltar às novelas