Planos

Feliz com 'Arcanjo Renegado', Rafael Zulu quer um programa seu: ''Tenho pilotos feitos''

O ator contou que está confirmado na segunda temporada de 'Arcanjo Renegado' e confessou a vontade de ter seu próprio programa

Daniela Santos Publicado em 18/06/2021, às 19h52 - Atualizado em 21/06/2021, às 23h52

Rafael Zulu revela vontade de ter um programa - Reprodução/Instagram

Rafael Zulu (38) está confirmado na segunda temporada de Arcanjo Renegado, série Original Globoplay. 

Em entrevista exclusiva para a CARAS Digital, o ator falou sobre o novo personagem, o período longe das novelas, e revelou que pretende ter seu próprio programa. 

O convite para fazer parte do elenco de Arcanjo Renegado veio do autor e diretor José Júnior. "Eu vou fazer um personagem muito legal. Ele é um policial investigativo que vai estar inserido para descobrir alguns contrabandos. A série é muito legal e tenho o privilégio de fazer", contou ele.

Zulu também adiantou que seu personagem estará na terceira temporada. "Acabei de saber pelo José Júnior que ele está escrevendo a próxima temporada e o personagem que vai ser apresentado nesta segunda ainda tem uma história muito maior na terceira temporada", comemorou. 

"O barato da série é isso, eu vou gravar a segunda [temporada] e o autor já me disse que na terceira tem cenas [do personagem]. Isso é uma delícia. Que a gente possa viver de séries e microsséries e minisséries, porque é muito legal. Eu tô cada vez mais apaixonado por esse lugar, apesar de a arte ser a mesma, porém, cada veículo realmente tem uma particularidade, o cinema, a televisão, o teatro, enfim, eu sou apaixonado por todas elas, porque o trabalho é o mesmo, que é o trabalho do ator", afirmou. 

Rafael Zulu fala sobre reprise de Ti-Ti-Ti e período longe da TV

Rafael Zulu está no ar na novela Ti-Ti-Ti, que está reprisando na TV Globo no Vale a Pena ver de Novo. No folhetim, que foi exibido pela primeira vez em 2010, o ator interpretava Adriano Novaes, um colunista de revista, e ele revelou que o personagem foi muito importante para a sua carreira. 

"Ti-Ti-Ti foi uma das novelas mais importantes na minha carreira, do ponto de vista de trabalho, de projeção nacional também, eu me tornei uma pessoa realmente mais conhecida através dessa novela, porque ela foi um sucesso e personagem era um muito inserido dentro da trama, o elenco era o elenco muito querido, nós somos amigos até hoje, eu sou amigo de várias pessoas dali, Fernandinha Souza, Alexandre Borges, Malu Mader", revelou. 

Zulu contou que sempre que tem um tempo livre assiste ao folhetim. "Eu costumo assistir quando estou em casa, é muito legal a gente se ver 10 anos depois, é um privilégio poder fazer um trabalho que se perpetua, se eterniza. Eu gosto de assistir", garantiu o ator, explicando que mesmo sendo crítico com seus personagens, atualmente não sofre ao ver os trabalhos antigos. "Eu me critico sim, porque eu acho que é uma característica nossa, do artista de modo geral, mas eu não sofro porque eu olho e falo que aquilo ali foi alguns anos atrás, hoje eu sou um ator mais experiente, um homem diferente, então sem dúvidas talvez eu não digo que eu fizesse melhor [o personagem], mas talvez eu fizesse diferente. Eu encaro o momento, e naquele momento, foi o máximo que eu pude fazer. E dessa forma eu deixo meu coração mais tranquilo."

A última novela que Rafael Zulu participou foi O Outro Lado do Paraíso, em 2017, em que ele interpretava Cido. Ele confessou que após esse trabalho chegou a receber convites para atuar em outras novelas. "O Outro Lado do Paraíso foi uma delícia de fazer. Eu adoro fazer novela e sinto falta toda hora, mas confesso que estou aguardando personagens bacanas. Eu recebi mais de um convite e tive o cuidado de falar 'vamos deixar pra próxima, que talvez seja mais interessante'. Eu acho que isso está muito ligado também ao meu crescimento enquanto ser humano, eu acho que eu quero fazer coisas que eu acredite um pouco mais, que eu possa ter um pouco do meu discurso ali dentro também, mas não tem como não sentir saudades, eu amo fazer novela. Novela é muito legal, mas é tão bom poder saber que temos cinema crescendo, as produções de séries crescendo. Então, isso já dá uma tranquilidade muito grande", explicou.

Zulu ainda opinou sobre as produções. "Cada vez eu penso que as novelas precisam se reinventar porque os artistas cada vez mais tem caído por outro lado. A novela nunca vai deixar de existir, mas eu acho que os autores e diretores de novela precisam começar a convencer os artistas de que aquele veículo ali é mais do que o que tava sendo apresentado por aí."

Rafael Zulu revela desejo de ter um programa 

Rafael Zulu revelou que pretender ter seu próprio programa. O ator disse que gosta muito de se comunicar e pensa em uma atração voltada para o público da faixa etária da sua filha, Luiza, que tem 14 anos. 

"Eu não tenho dúvidas alguma que eu vou ter um programa, é uma coisa que eu gosto, eu amo comunicar, e eu acho que modéstia a parte eu consigo navegar em vários mares, surfar em várias ondas. Eu tenho um lado popular muito grande, eu amo estar perto do popular e, ao mesmo tempo, eu sei que eu também consigo circular em outras lâminas da sociedade e isso é importantíssimo para um bom comunicador", avaliou Zulu, que contou que suas grandes referências são Luciano Huck (49), João Vicente de Castro (38) e Fábio Porchat (37). 

"Eu confesso que eu tenho muita vontade, assim, eu tenho um já na minha cabeça. Tenho pilotos feitos, eu não vou negar, e isso prova o quanto que eu tenho realmente a vontade. A pandemia potencializou muito isso, eu tenho um pensamento de um programa voltado para um público da faixa etária da Luiza, pra eu trazer a Luiza pra perto, que é uma comunicadora nata também e seria muito legal tê-la ali perto. Ao mesmo tempo eu tenho uma coisa de culinária, eu gosto da gastronomia, amo cozinhar, eu não sou chefe, eu sou um cozinheiro de cozinha, simples, mas eu adoro isso. Acho que a paixão da cozinha vem por conta da minha mãe, que é uma pessoa apaixonada pela cozinha, me fez me apaixonar. Então eu penso muito em ter um programa que eu possa tá andando por aí e falando, dividindo um pouco das minhas experiências e ouvindo obviamente a experiência do outro. Mas vou chegar lá", revelou. 

TV rafael zulu programa ti-ti-ti Arcanjo Renegado

Leia também

Tadeu Schmidt revela comemoração com Boninho após a final do BBB 24

Pedro Bial entrevista Tadeu Schmidt com plateia de ex-BBBs

A Grande Conquista: Conheça os participantes da nova temporada

Jaquelline Grohalski revela estratégia de sua mãe em A Grande Conquista 2

Juliana Xavier exalta seu trabalho em Justiça 2: ‘Foi muito especial’

‘Estou aberta a críticas’, diz Rachel Sheherazade sobre comando de A Grande Conquista 2