Experiência

Prestes a ser pai pela segunda vez, Rafael Zulu fala sobre amadurecimento: "Hoje não foi um susto"

Em entrevista exclusiva para a CARAS, Rafael Zulu falou sobre a diferença de ser pai aos 23 e agora, com 38 anos

Daniela Santos Publicado em 16/06/2021, às 16h11 - Atualizado em 17/06/2021, às 15h28

Rafael Zulu avalia amadurecimento ao ser pai pela 2ª vez - Reprodução/Instagram

Rafael Zulu (38) e Aline Becker (27) estão à espera do primeiro bebê. A personal trainer está com 22 semanas de gestação e o menino se chamará Kalu.  

O ator, que já é pai de Luiza (14), fruto do seu relacionamento com Maria Clara Mesquita, falou sobre a sensação de descobrir que seria pai novamente após 14 anos, como a filha mais velha recebeu a notícia e ainda revelou que o casal pretende oficializar a união após o menino ficar maior, em entrevista exclusiva para a CARAS Digital.  

A gravidez de Aline foi uma grande surpresa, já que o casal não pretendia ter filhos agora, e, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, Rafael acredita que o filho veio no momento certo. "Em tempos tão difíceis de tantas partidas, a gente poder anunciar para o mundo que está chegando uma vida na nossa família é motivo de agradecer a Deus mesmo, e a gente está bem feliz mesmo com a vinda desse meninão", afirmou ele, que ainda explicou que a meta era o primeiro filho vir daqui a cinco anos. "Era uma meta que a Aline tinha, pelo fato dela ter 27 anos, ela falou que queria segurar até os 31, 32 anos e eu concordei", acrescentou, explicando que o fato dela ter usado o chip anticoncepcional por muitos anos, e ter retirado recentemente, imaginava que teria mais dificuldades para engravidar, precisando até realizar tratamentos.  

Rafael Zulu conta como foi a revelação da gravidez de Aline

Zulu contou como a mulher revelou que estava grávida. "Cheguei em casa e ela estava com uma carinha meio estranha e perguntei o que ela queria me contar. Ela desabou a chorar e falou que fez o exame [de farmácia] e que estava grávida, antes mesmo dela concluir eu falei: 'tá tudo bem, nós somos casados, você é a mulher da minha vida é com você que eu ficar para sempre. Nós não programamos, mas tá tudo bem é uma vida que está vindo'. Nessa hora ela ficou infinitamente mais tranquila e agora sempre fala que o fato de eu ter colocado ela no colo foi importantíssimo para que ela ficasse tranquila", recordou ele, explicando que Aline ainda quis fazer o exame de sangue para ter certeza.  

As primeiras pessoas que ficaram sabendo da gestação foram os pais do casal e também a filha do ator, Luiza. "Num primeiro momento a Luiza disse: 'eu não sei como é ter um irmão', ela sempre defendeu ser filha única [...], agora está mais apaixonada que todo mundo e disse que se soubesse que ter irmão é uma coisa tão boa, mesmo sem ter visto, já teria tido", contou.  


Rafael Zulu e a filha Luiza - Reprodução/Instagram

Pais de menino, Rafael Zulu e Aline Becker fizeram vídeo para contar aos fãs

Para anunciar o sexo do bebê, Rafael e Aline dividiram com os fãs um vídeo do momento em que receberam o resultado do exame e descobriram que seriam pais de um menino. O ator contou que eles optaram por não realizar um chá revelação, já que não poderiam reunir os familiares e amigos devido à pandemia. "Fizemos o vídeo verdadeiramente naquele dia quando a gente pegou [o resultado]. Ficamos naquele de vamos fazer o chá revelação, então guardamos o vídeo, mas eu falei vamos fazer o que a gente acredita o que é mais a nossa cara que é chegar e dividir com essas pessoas que admiram e gostam da gente. Nos tempos que estamos vivendo [com a pandemia] não vai dar para reunir os amigos e familiares, então vamos fazer desse jeitinho simples, que é a nossa cara e dividir honestamente como a gente sentiu na hora." 

Como foi pai pela primeira aos 23 anos, Rafael explicou que, na época, tomou um grande susto, mas no entanto, ele ressaltou que desta vez teve uma reação completamente diferente. "O Rafael de 23 anos não é o mesmo Rafael de agora. O momento que eu estava e aí eu vou dizer o momento profissional, pessoal, estabilidade, eu não tô falando nem de financeiro, eu tô falando estabilidade mental, sabe? É o que eu desejo verdadeiramente pra minha vida agora, mesmo sabendo que se eu for pai daqui a dez anos vai ser um outro Rafael, diferente do primeiro e do segundo. Basicamente eu sou um cara mais maduro, naquele momento era um menino, eu considero 23 anos muito jovem para ser pai, é muito inseguro com milhões de questões, foi um susto, confesso que foi um susto naquela época e hoje eu entendo porque que eu me assustei", refletiu ele.  

Rafael Zulu comenta como está sendo ser pai novamente 14 anos depois

Em seguida, ele comparou os dois momentos. "Hoje não foi um susto e quando a Aline veio me contar eu consegui sentir nesse momento a diferença do que eu senti 14 anos atrás. Há 14 anos foi desesperador. Eu falei: 'meu Deus, eu vou ser pai a minha vida, como vai ser? Porém, agora eu recebo com tranquilidade, estou curtindo todo dia", acrescentou ele, que sentiu o filho chutar pela primeira vez a barriga da mamãe recentemente.

Zulu ainda adiantou que Aline pretender ter um parto normal. "Falamos bastante sobre o parto. Nossa médica, doutora Helena, está acompanhando tudo. A Aline conheceu ela pouco antes de engravidar, então isso foi ótimo, e ela tem conversado muito com a gente com relação a tudo, deixando a Aline muito à vontade. Aline quer o parto normal, quer sentir como é um bebê saindo de dentro dela, só vai ser diferente disso se realmente alguma coisa contrária acontecer, mas do jeito que tá a gravidez, ela está super saudável, nem parece que tá grávida, obviamente, passou por todas aquelas etapas, mas chatinhas, né? Do enjoo e tudo mais, mas agora tá tirando de letra", avisou. 

Rafael Zulu e Aline Becker vão oficializar a união 

Rafael Zulu e Aline Becker se conheceram há quatro anos, durante um churrasco na casa em que ele dividia com o jogador de vôlei Bruninho (34). O ator e a personal moravam na mesma rua e até chegaram a sair algumas vezes, mas após um tempo cada um foi para um lado e até engataram relacionamentos com outras pessoas.  

Depois de um tempo os dois ficaram solteiros, se reencontraram e decidiram ficar juntos. Como eles passavam bastante tempo um na casa do outro, o ator decidiu que estava na hora deles morarem juntos e fez o pedido durante a Tardezinha, show comandado por Thiaguinho (38). "Eu lembro bem, a gente bêbado, eu olhei para ela e falei: 'quer morar comigo?' Aí ela olhou e falou quero. Depois ela olhou e falou assim: 'peraí, você tá bêbado?' Eu falei, você também. Ela falou: 'então eu quero que você me fale a mesma coisa amanhã'. No outro dia lembrei e pedi para ela morar comigo e ela concordou", relembrou ele, que completará dois anos de namoro com a amada em agosto. 

Zulu ainda contou que os dois pretendiam oficializar a união no final deste ano, mas como Aline ficou grávida eles decidiram adiar o casamento para 2023, assim o filho do casal estará maior e participará do grande momento dos papais. "Vamos nos casar com igreja e tudo. Vamos casar em Santa Catarina, porque ela é de lá e ainda tem os avós dela, então os avós têm essa dificuldade de se deslocar. Então, vai ser lá em Santa Catarina", adiantou. 


Reprodução/Instagram

TV Bebê globo gravidez rafael zulu Ator Aline Becker Kalu

Leia também

Instituição de caridade de Will Smith enfrenta crise após tapa em Chris Rock

Programa Silvio Santos terá novo nome? SBT esclarece suposta mudança

Bianca Comparato celebra participação especial em 'Grey's Anatomy': 'Série icônica'

Prestes a estrear em filme internacional, Isis Valverde fala sobre voltar às novelas

Sonia Abrão opina sobre desabafo de Wanessa Camargo: "Fica na sua"

Domingão com Huck não vai receber o próximo eliminado. Saiba o motivo