TV

Mãe do ator Alexandre Borges, Rosa Linda Maria Borges, morre aos 83 anos

Notícia triste!

A mãe do ator Alexandre Borges (55), dona Rosa Linda Maria Borges, faleceu nesta quinta-feira, 16, aos 83 anos, em Santos, São Paulo. Ela sofria de Alzheimer e também já teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral). 

O ator se dedicava aos cuidados da mãe desde 2019, e durante a pandemia da covid-19, ele decidiu voltar a viver em sua cidade natal. 

Homenagem para a mãe no The Masked Singer Brasil 

Alexandre Borges participou do programa The Masked Singer Brasil, da TV Globo, e após ser desmascarado, revelou que a escolha do repertório teve homenagens a ela. 

"Fui eu que escolhi (o repertório). Uma coisa muito legal, porque durante essa pandemia, eu cuidei muito da minha mãe. Pra pessoas com Alzheimer, a música é muito importante. E eu passei praticamente o ano cantando com a minha mãe. E essa é uma das músicas preferidas dela, do Alceu Valença, "Anunciação". Foi uma homenagem a ela", disse ele ao portal Gshow. 

Segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Alexandre estava no Rio de Janeiro quando soube da morte da mãe, e voltou às pressas para Santos.