Triste!

Ator João Fernandes lamenta morte da mãe de seu filho aos 21 anos: ''Forte e guerreira''

Após lutar contra doença rara, a também atriz, Mabel Calzolari, faleceu deixando Nicolas, de 1 anos e 11 meses

CARAS Digital Publicado em 22/06/2021, às 17h55 - Atualizado às 18h36

João Fernandes e Mabel Calzolari com o filho Nicolas - Cadu Pilotto

A atriz Mabel Calzolari faleceu aos 21 anos após lutar contra uma doença rara que causa inflamação na medula espinhal, a aracnoidite torácica.

Nesta terça-feira, 22, o ex-namorado e pai de seu filho, o também ator, João Fernandes (22), fez uma homenagem em sua rede social para a companheira.

"Deus é mulher! Forte e guerreira", começou dizendo. E relembrou o que a namorada falava: “Mas eu não aguento mais as pessoas dizendo que eu sou forte, eu quero poder ser frágil e demonstrar minhas fraquezas.”

João respondeu com uma declaração para ela: "Sim, Mabel. Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força... Desde o dia que decidiu entrar naquele ônibus, quando decidiu tomar aquela anestesia... Você nunca deixou que ninguém te diminuísse ou desacreditasse dos seus sonhos, Ari e Selena teriam muito orgulho. Você é rara, meu anjo. Hoje eu perdi minha vizinha, minha amiga, inspiração, namorada, noiva, ex, amiga, parceira e mãe do meu filho. E o mundo ganha mais um capítulo sobre a história da mulher mais sinistra que eu já vi. Obrigado por lutar tanto por nós, pela nossa família, por ter me escolhido e me dado o maior presente que existe no mundo. Seguiremos com a imagem do seu sorriso carismático que transformava e invejava muitos. Que a passagem seja cheia de luz, pois foi o que deixou por aqui. Nunca vou esquecer das garras nos seus dedos, do aniversário do Tiago, das promessas de rosas, dos apelidos envoltos de coisas redondas, das eternas brigas e desculpas que eu gostaria de ouvir todos os dias só pra te ter aqui com a gente de novo, e das músicas que movimentavam sua vida. Até logo, minha menina. Eternamente nós".

Mabel Calzolari estava internada em um hospital do Rio de Janeiro. Ela teve o diagnóstico da doença em 2019, após o nascimento de seu filho, Nicolas, de 1 anos e 11 meses.

Na época em que se tornaram pais, eles contaram em entrevista para a CARAS como foi a experiência de ter um herdeiro sendo jovens.

Aos 10 anos, João Fernandes estreou na Globo na novela Caminho das Índias. De lá pra cá, fez Cordel Encantado, em 2011, Joia Rara, em 2013 e O Tempo Não Para, em 2018, entre outras como, Malhação: Toda Forma de Amar, e  Avenida Brasil.

Confira a declaração de João Fernandes para Mabel Calzolari:

TV João Fernandes Mabel Calzolari Mabel Calzolari idade Mabel Calzolari atriz Mabel Calzolari morreu

Leia também

'Ex de Kayky Brito' na TV, ator embarca em A Grande Conquista de olho na carreira

Mãe de Dani Bavoso revela o que atriz faria com prêmio de R$ 1 milhão de A Grande Conquista 2

Rachel Sheherazade revela como concilia reality e os filhos: ‘Não vou abdicar nunca’

Cezar Black se recusa a falar de irmã em A Grande Conquista após treta familiar

Antes de deixar SBT, Chris Flores se afastou após ataques e entrevista polêmica

Dalcides Biscalquin celebra a nova fase no comando do programa Viva a Vida