Vem aí!

Alexandre Nero sobre vilão de 'Nos Tempos do Imperador': ''Personificação do mal''

Ator Alexandre Nero comentou sobre o vilão que fará em 'Nos Tempos do Imperador', a nova novela das seis

Felipe Gatto Publicado em 28/07/2021, às 17h10 - Atualizado às 17h59

Alexandre Nero falou do seu papel na trama de 'Nos Tempos do Imperador' - Divulgação/TV Globo

Atualmente no ar como o comendador José Alfredo na reprise de Império, o ator Alexandre Nero (51) em breve poderá ser visto também em Nos Tempos do Imperador, a nova novela das seis da TV Globo.

Durante a recente coletiva de imprensa da trama de época que estreia no dia 9 de agosto, o artista comentou sobre o vilão que vai interpretar no folhetim que é uma continuação de Novo Mundo, de 2017.

"O Tonico é muito diferente dos meus outros personagens. O Tonico é um personagem ficcional mas as vezes parece o personagem mais real da novela, de tão absurdo. É a personificação do mal. O nosso país é racista, escravocrata, e esse homem está aí, andando no nosso meio", adiantou ele.

"Talvez seja o personagem mais sem dualidade da minha carreira. Todos os outros têm uma humanidade. Mas ele não, é o mal, e é importante para a novela que seja. Não tem como defender, ele fala coisas tão absurdas", complementou o artista que fez um paralelo do atual trabalho inédito com o protagonista de Império.

"O comendador que está no ar, tem gente que também não gosta. Mas ele também tem os dois lados, tem como defender ainda. Tem o seu lado bom. Isso é bom, pois você dá várias camadas para o personagem. O Tonico é muito absurdo mas vemos isso na vida real, não tem nada de ficção. Ele é assustadoramente real", opinou ele que afirmou que está assistindo a reapresentação da obra de Aguinaldo Silva, 78.

"Tô assistindo a novela, o que na época das gravações sempre é muito difícil. Você entende um pouco mais a novela, os outros atores, o seu personagem", comentou Alexandre Nero que não vê a hora de Nos Tempos do Imperador estrear na programação da Globo.

Para o ator, o sentimento de ver a trama no ar depois de tanto tempo é uma mistura de alívio e expectativa. "Estamos na expectativa pela estreia da novela. Enquanto a novela não tiver no ar, fico me perguntando se dará certo. Foi um susto quanto tudo foi suspenso por causa da pandemia. É uma sensação de alívio, sensação estranha, estamos caminhando pelo fim do trabalho e o público para o começo do trabalho. Poderemos ver junto com o público, mas sem mexer mais na novela", declarou.

Nos Tempos do Imperador irá ocupar o lugar deixado pela reprise especial da novela A Vida da Gente na faixa das 18 horas da TV Globo. Com estreia marcada para o dia 9 de agosto, a trama de época é inédita e foi totalmente gravada durante a pandemia da Covid-19.

novelas Alexandre Nero nos tempos do imperador

Leia também

Filipe Bragança revela aprendizados com personagem de Elas por Elas: ‘A gente sofreu’

Daniel Ortiz levou desejo pessoal para a TV: 'Um pouco da família que eu gostaria'

Ator fecha contrato de um ano e meio com o SBT para participação especial

Família É Tudo: Qual foi a causa da morte do pai dos cinco irmãos?

Debora Bloch revela expectativa de reviver vilã Deodora em 'No Rancho Fundo'

Globo desiste de registrar a marca 'No Rancho Fundo' após pedido ser contestado