MúSICA

Gloria Groove conta detalhes sobre seu novo EP 'Affair': ''É um sonho em conjunto''

Na madrugada desta quinta-feira, 22, Gloria Groove oficialmente deu início à sua nova era com o lançamento do single A Tua Voz.

O hit faz parte de seu novo EP, chamado Affair. O projeto vai contar com mais 4 músicas, que, além de representarem as fases da paixão, -a mais fofa, a mais sexy, a sofrência master, a sofrência quase e a de superação- demonstram diferentes estilos dentro do próprio R&B.

“Cada uma [das faixas] representa um momento muito específico e cada uma acabou indo pra um braço da sonoridade do R&B. Então cada uma é uma faceta do R&B pop”, disse a cantora em coletiva de imprensa.

A drag tentou não revelar muito sobre as outras músicas do projeto, mas contou detalhes sobre o vídeo clipe do som já lançado, que, inclusive, foi um presente de Pablo Bispo. “Eu sempre esperei pela música que eu poderia fazer um clipe nesse estilo e A Tua Voz é essa música. O clipe é um sonho. Eu sempre imaginei ele desse jeitinho”, revelou. “Em termos de audiovisual, a gente vem inovando com o uso de uma tecnologia nova que é um braço robótico. É uma coisa pouquíssimo usada aqui no Brasil por enquanto e a gente vai trazer isso pra dentro do pop brasileiro”, acrescentou.

Inclusive, o nome Affair foi escolhido com um grande propósito pela musa. “Não é atoa que eu to conversando com vocês desmontado. A presença dessa imagem começa a vir também bastante porque eu simplesmente não consegui achar uma analogia melhor pra um affair do que o affair que eu mesmo tenho com a minha persona artística. O affair do Daniel com a Gloria, admitiu.

“O EP é muito mais sobre a minha relação com a minha própria cabeça e a minha própria persona e com a minha própria possibilidade de futuro ou não futuro do que sobre um relacionamento que eu estou tendo ou algo que está acontecendo na minha vida”, disse Groove. “É quase como se fosse uma caminhada de volta ao meu próprio coração com a Gloria ali guiando a viagem. GG pra mim é uma plataforma”.

A dubladora também se colocou no lugar de seus fãs em relação ao novo projeto: “Se eu fosse um groover, acho que a minha sensação depois de assistir os 5 vídeos e ouvir as 5 músicas seria algo como ‘isso foi exatamente o que eu pedi, mas eu nem conseguia imaginar que seria assim’. Acho que é isso que um groover vai pensar no final. Porque, realmente, um EP de R&B é um sonho em conjunto”.

É claro que o assunto pandemia não ficou de fora do bate-papo. “A parte mais difícil de realizar um sonho -porque é isso, eu tô realizando um sonho em meio a um período caótico- é não chorar de emoção, do privilégio que eu tenho de fazer isso”, chegou a confessar a compositora.

Porém, apesar do tal período caótico, Gloria admite que teve um ano de muitas bençãos. Além do lançamento de Affair, ela está na capa de uma revista de moda feminina importante e vai estrear como apresentadora do reality Nasce Uma Rainha em novembro.

Confira alguns cliques da nova era de GG:

(Fotos: Rodolfo Magalhaes)