MúSICA

Biel relembra polêmica e desabafa: ''Era o maior artista do Brasil''

Antes de ser confinado para o reality A Fazenda, da Record TV, Biel conversou com Leo Dias, do Metrópoles, e falou sobre as polêmicas.

No bate-papo, o jornalista relembrou uma entrevista em que o cantor aparece assediando uma repórter, que denunciou o músico na época.

"Eu não retiro tudo o que eu falei. A gente que trabalha com mídia sabe que, às vezes, a gente quer salvar uma pauta, fazer uma piada, interagir. Foi a última entrevista. Ela começou perguntando de onde eu era, quem eram os meus pais, depois, perguntou se eu era bissexual. Aquele Biel, daquela realidade, teve seu ego completamente espetado por aquelas perguntas. Na cabeça daquele jovem de 20 anos, ele virou chacota. Naquele momento, com a cabeça que eu tinha na época, eu tomei como um desaforo e passei a ser irônico nas respostas. Como mecanismo de defesa, falei aquilo que foi cortado e veiculado para o Brasil inteiro através de programas sensacionalistas. Naquele momento, fui colocado no mesmo patamar dos estupradores. Neste ato, eu falei para ela: “Você está desconfiando da minha masculinidade, se eu te pego, eu te quebro no meio”. Tem uma música do Sorriso Maroto que diz isso", disse Biel.

O músico também confessou que vendia um personagem de conquistador. "Era isso que estava vendendo, era isso que eu fazia, era isso que eu cantava. Nas entrevistas, fazia render a quantidade de meninas que eu pegava em uma semana. Eu era aplaudido, sociedade machista".

Apesar disso, ele assume sua culpa e o erro: "Eu não devia nunca ter achado que eu estava na liberdade de falar as coisas que eu falei. Mas, em nenhum momento, invadi uma privacidade alheia. Em nenhum momento, tive o vídeo completo para rebater as acusações, porque quem tinha o vídeo era o portal que estava me acusando. A gente se viu na audiência, nos falamos, olhei no olho dela, conversamos sobre o juiz, ela não quis indenização, foi uma coisa que nunca partiu dela. Ela foi usada. Se ela quisesse alguma coisa, o que você visa: potencial financeiro daquilo tudo, ela com a advogada dela, eu com minha família e ela diz que nunca quis nada. O que faz você pensar? Tudo que ela fez, até a entrevista que ela deu, foi pressionada pelo portal, que tinha o vídeo, que pediu dinheiro para não soltar a matéria e não me acusar. Eu era o maior artista do Brasil. Estava lançando um álbum, que se não tivesse acontecido aquilo era um álbum meteórico. Hoje, está sendo vendido a preço de banana só para zerar estoque a R$ 1 e pouco. O que isso faz na cabeça de um artista que estava aonde eu estava? Eu nunca me inocentei, estou aqui dando minha cara a tapa, porque eu posso, eu não tenho mais contrato e posso administrar minha situação e ser quem eu sou".