Exclusivo!

Anitta fala de preconceito em 11 anos de carreira: 'Nunca foi motivo pra eu deixar de me posicionar!'

Durante bate-papo exclusivo, Anitta falou da carreira, preconceito, pandemia e vida empresarial

Valentina Rosa Publicado em 02/08/2021, às 14h13 - Atualizado às 17h21

Anitta fala do preconceito durante seus 11 anos de carreira - Fernando Tomaz

Anitta (28) é uma fórmula de sucesso! Na carreira musical, segue conquistando o público estrangeiro. Não tem papas na língua sobre nenhum assunto e ainda vêm investindo pesado em uma carreira empresarial. Realmente, ela se revela uma artista completa. 

Em 2021, a cantora celebra, além de todas as suas conquistas, 11 anos de carreira, driblando julgamentos, desbravando novas formas de fazer música e conquistando cada vez mais fãs! Com tudo isso acontecendo, Anitta bateu um papo exclusivo com a CARAS Digital e falou da trajetória até aqui, de preconceito no meio artístico, pandemia e suas iniciativas como empreendedora. 

Anitta completa 10 anos do Show das Poderosas e quer mais

O primeiro grande hit da artista, Show das Poderosas, já completa 10 anos. Mesmo assim, para ela, é gratificante saber que o seu trabalho é amado pelo público: "Eu adoro trabalhar. A repercussão é um resultado sempre muito bem-vindo. Fico muito feliz e realizada quando um lançamento é um sucesso."

O investimento no exterior também vem trazendo resultados. Anitta já lançou músicas em inglês, espanhol e até italiano. Mesmo assim, acredita que consegue ir mais longe: "Eu adoro experimentar novos idiomas e aprender coisas novas. A conexão com outros povos e culturas sempre me fascinou. Eu gostaria muito de experimentar mais o francês. Quem sabe…"

E mesmo falando outras línguas, a raiz brasileira está em todas as suas canções: "Impossível perder essa raiz, né?! Gosto sempre de mostrá-la em qualquer idioma que eu cante. É importante pra mim e principalmente para o Brasil que a nossa cultura seja representada em todos os lugares do mundo. O funk carioca é minha identidade", disse ela. 

O novo álbum de Anitta, Girl From Rio vem justamente para lançar oficialmente essa carreira internacional que vai trazer ainda mais fãs gringos: "Espero que eles gostem, cantem, dancem, se emocionem". Além disso, o maior sonho de parceria musical da cantora é justamente uma artista internacional: "Mariah Carey. Ela realmente é uma inspiração pra mim desde que eu era pequena."

Ao refletir sobre os próximos 11 anos de carreira, Anitta afirmou que prefere pensar no presente: "Eu gosto sempre de viver um dia de cada vez. Espero estar feliz, com saúde e em paz. Isso não tem preço. O resto a gente resolve!".

Anitta não leva desaforo para casa! Ela se posiciona!

A cantora também é conhecida por ser extremamente forte em seus posicionamentos, sem nunca deixar de dar sua opinião sobe nada. Mesmo com todo seu sucesso, ela afirma que sente na pele o preconceito por ser mulher: "Sou mulher. Só isso já me coloca como minoria dentro de uma sociedade machista. O preconceito está no dia a dia, desde as pequenas coisas, passando pelo ódio, misoginia, machismo… Eu entendo o lugar de influência que eu ocupo. Recebo comentários negativos, mas isso nunca foi motivo pra eu deixar de me posicionar sobre algo".

A pandemia também não conseguiu parar a Poderosa. Ela não seguiu trabalhando, mas também aproveitou um tempo para relaxar e se divertir: "Eu adoro trabalhar, estou sempre trabalhando. Mas cheguei num momento que posso me permitir ter algumas pausas, então também tenho aproveitado o momento para viver, curtir um pouco da minha vida pessoal." E seu maior sonho assim tudo isso acabar é, como ela mesma disse: "Um show, com muito calor humano".

Nesse período, ela ainda se mudou para Miami e revelou que vê o Brasil de outra forma depois disso: "Acho que isso sempre acontece com quem mora fora. A gente fica mais crítico com relação ao que acontece no Brasil, ao mesmo tempo, vemos tudo de bom que só o Brasil tem".

Anitta investe em sua veia empresarial

Anitta ainda celebrou o sua nova empreitada pelo mundo empresarial: "Eu só me conecto com as marcas e produtos que acredito. Não posso ser o nome ou o rosto da marca se eu não acredito no que está sendo oferecido. Isso sempre foi minha premissa. Além de garota propaganda, tenho colaborado com marcas".

Atualmente ela é head de criatividade de uma marca de bebidas, produziu do início ao fim uma coleção de shampoos e condicionadores veganos e ainda aceitou o desafio de ser membro do conselho administrativo de um banco digital: "É um desafio que nunca pensei que surgiria na minha carreira como empresária e gestora. [...] Já nas primeiras ideias, aumentamos o limite do cartão de crédito e lançamos um novo produto, o cartão Ultravioleta. Quero sugerir novos serviços e ser a ponte entre o grande público e o banco. Estou muito animada com essa minha nova fase e empreitadas.", finalizou ela. 

Anitta Mariah Carey música preconceito revelações Anitta Funk Carioca Exclusiva pandemia Carreira Musical 11 anos de carreira vida empresarial

Leia também

Irmão mais novo de Ludmilla faz rara aparição na festa dela

Claudia Leitte revela se faria música com Madonna e pede para participar de show

Quem é Jones? Cantor já fez parcerias com Alok, Lagum e Anavitória

Integrante do Molejo fala sobre quadro de saúde de Anderson Leonardo

Belo ganha festa surpresa da equipe em aniversário de 50 anos: 'Sem palavras'

Quem é a esposa de Dilsinho? Ele mostrou foto rara do casal