Luto!

Morre aos 60 anos, Diego Maradona

Diego Maradona morreu aos 60 anos após uma parada cardiorrespiratória, afirma jornal argentino

CARAS Digital Publicado em 25/11/2020, às 13h26 - Atualizado às 15h32

Diego Maradona morre aos 60 anos - Reprodução/Instagram

Triste notícia! 

Morreu na tarde desta quarta-feira, 25, o craque e ídolo argentino Diego Maradona. Segundo informações do jornal argentino Clarín, o ex-jogador não teria resistido a uma parada cardiorrespiratória. 

Recentemente, o craque passou por uma cirurgia no cérebro e se recuperava em casa após ter alta no último dia 12 de novembro. Maradona já estava preocupando os fãs, quando foi internado e com sintomas de anemia, foi nessa época que ocorreu a descoberta de uma pequena hemorragia na cabeça. 

O médico responsável pela cirurgia afirmou na ocasião que o procedimento era considerado simples, mas havia preocupação pela condição de saúde do ex-atleta. 

O craque argentino deixou cinco filhos: Dalma, Gianinna, Diego Sinagra, Jana e Dieguito Fernando

Carreira

Natural de Lanús, Maradona iniciou sua carreira como atleta no Argentinos Juniors. Ele chegou ao Boca Juniors em 1981, onde permaneceu por um ano. Na temporada seguinte, se transferiu ao famoso Barcelona. 

Em 1984, contratado pelo Napoli, da Itália, Maradona conquistou dois Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália e uma Copa da UEFA, foi o clube em que mais se destacou. 

Já pela seleção argentina, o ídolo disputou quatro Copas do Mundo, sendo a primeira em 1982. A segunda em 1986, onde se sagrou campeão do mundo. Em 1990, a Argentina perdeu a final para a Alemanha Ocidental. Após uma enorme confusão no jogo, acabou pegando um gancho de 15 meses e, voltou a atuar somente em 1993. 

Diego Maradona Esporte

Leia também

Em liberdade provisória, Daniel Alves recebe amigos para festa em sua casa

Após sair da prisão, Daniel Alves pode receber valor da fiança de volta

Conheça Gabriely Miranda, modelo e namorada do jogador Endrick

Após brigas, padrasto de Medina volta a acompanhá-lo em campeonato

Solteiro, Lewis Hamilton estaria à procura de novo amor em aplicativo de namoro

Quem é Memphis Depay? Ele teria feito o pagamento da fiança de Daniel Alves