Dia das Mães

Laura Pausini conta como é sua rotina com a filha, Paola, e as memórias da mãe e das avós

Para a cantora italiana, é graças a mulheres fortes e felizes que ela consegue criar sua única herdeira, que está com 8 anos

CARAS Digital Publicado em 09/05/2021, às 14h05 - Atualizado em 10/05/2021, às 09h44

Laura Pausini com a filha, Paola - Divulgação

O Dia das Mães tem um significado mais que especial para Laura Pausini (46).

Ela se revela uma mulher muito mais feliz após o nascimento de Paola (8), sua filha como o guitarrista Paolo Carta. Em entrevista exclusiva para CARAS Digital, a cantora, indicada ao Oscar deste ano e vencedora do Globo de Ouro de Melhor Canção Original por "Io Sì", fala de sua rotina com a pequena, especialmente no período da pandemia, e também das fortes lembranças de sua mãe e avó, a quem chama de "mulheres fortes".

Maternidade

"Minha vida mudou totalmente tanto como mulher quanto como artista. É um evento que muda completamente a vida e a percepção das coisas, de si mesmo. O trabalho também foi modelado em torno do crescimento dela. Eu me lembro com muito carinho, no início foi mais fácil, porque era uma criança pequena, de caráter descontraído e muito ligada aos pais, desde o jardim da infância. Quanto mais ela cresce, são mais compromissos: escola e atividades extras ganham prioridade absoluta. Isso me coloca de frente a novos desafios. Eu cresço com ela e é uma grande aventura."

 

Todos em casa

"A pandemia mudou totalmente a nossa vida. Estávamos acostumados a viajar muito, sempre juntos. Do nada, aprendemos a viver em nossa casa como nunca tínhamos feito. Paola me ajudou muito. Ela é uma criança muito criativa e isso ajudou muito em termos de espírito em um momento tão longo de inatividade. Como todos os pais, vivi uma experiência de ensino à distância. Como moramos em uma casa grande e ao ar livre, tivemos a sorte de fazer jardinagem, cozinharmos juntas e brincar com nossa cachorrinha, Lila. E ouvíamos muito mais música, porque isso não pode faltar em nossa casa."

Ancestralidade

"Devo tudo a mulheres fortes, apaixonadas e sorridentes. Minhas avós, Norma e Maria, que, infelizmente, não estão mais comigo, me transmitiram, assim como meus pais, o dualismo da minha personalidade, da romântica e sensível à mais louca e teimosa. MInha mãe, Gianna, é minha parte mais racional, sábia. Um exemplo é quando estou com dificuldades, com dúvidas, preciso tomar decisões. Minha filha é muito parecida com minha mãe, além da aparência física. Uma lembrança forte que tenho dessas mulheres foi quando venci o Festival de Sanremo, em 1993, nos abraçamos muito forte e por um longo tempo e foi muito lindo."

Futuro para Paola

"Gostaria que ela vivesse um mundo feito de possibilidades e oportunidades para todos independente das diferenças de cada um."

Mais filhos?

"Não penso em mais filhos. Paola é minha vida toda e já é uma vida muito plena, embora eu seja uma pessoa acostumada a planejar tudo. Já sou feliz e tenho com ela tudo o que eu queria."

Datas Especiais música Laura Pausini paolo carta Paola Carta

Leia também

Fabiana Justus celebra mesversário do filho mais novo, Luigi

Bruno Gagliasso abre álbum de fotos de seu aniversário em família: 'Dia favorito'

Com festa simples, Tata Estanieck e Julio Cocielo celebram aniversário da filha

Petra Mattar se derrete ao comemorar aniversário do filho: "Viciada em você"

Gabriela Duarte comemora 50 anos e ganha homenagem da mãe, Regina Duarte

Claudia Raia e Edson Celulari comemoram o aniversário do filho, Enzo