Venceu!

Luciano Szafir relembra luta contra a Covid-19 após 32 dias internado: ''Eu achei que ia embora''

Para o Fantástico, Luciano Szafir relembra luta contra a Covid-19 e revela o quanto achou que 'ia embora'

CARAS Digital Publicado em 26/07/2021, às 11h56 - Atualizado em 02/08/2021, às 11h58

Luciano Szafir relembra luta contra a Covid-19 - Reprodução/Instagram

Após 32 dias internado e uma luta contra a Covid-19, Luciano Szafir (52) concedeu uma entrevista para o Fantástico, da Rede Globo, e relembrou o período em que passou no hospital, lutando contra a doença e suas complicações. 

- Luciano Szafir é internado com Covid-19 em hospital do Rio e tem 50% do pulmão comprometido

Bem mais magro e emocionado, Szafir falou para Renata Capucci o que sentiu no quarto do hospital do Copa Star: "Não dá para descrever o quão próximo eu achei que eu ia embora", disse, com lágrimas nos olhos. 

"Sempre tive muito medo, eu não saia, sempre com duas máscaras. Eu sempre fui muito cuidadoso. Então, aonde eu peguei, eu não sei", revelou, relembrando que os primeiros sintomas surgiram no dia em que ele receberia a dose da vacina: "Você está com sintomas, vai fazer a tomografia. Se você tiver com a doença, com o vírus, ele vai vir muito forte em você", testando positivo para a doença pela segunda vez, em quatro meses. Na primeira vez, em fevereiro, ele passou 17 dias em seu quarto isolado. 

O diretor do Copa Star, João Pantoja, também falou sobre a rápida evolução do quadro do artista: "Febre alta, um pouco de falta de ar. Ele foi internado no hospital no dia 22 de julho, já com diagnóstico de Covid e precisando de oxigênio", relembrou. "Dia 2 de julho, ele desenvolveu embolia pulmonar. Quatro dias depois ele faz uma dor abdominal súbita, se descobre que ele tinha perfurado uma alça intestinal e tinha sangue na cavidade abdominal [...] muito grave, ele teve que ser operado as pressas e teve que fazer então uma colostomia", detalhou Pantoja.

Luciano então falou sobre a sensação de estar consciente e ver o seu quadro piorando: "Impotência. Literalmente impotência. Nossa, o intubar foi a pior coisa da minha vida. Dói", relembrou emocionado. "São duas lutas. Contra o vírus e contra a cabeça. O tempo todo pensando nos meus filhos, na minha mulher, na minha família."

Após controlar as complicações, Luciano iniciou a fisioterapia: "Conseguia dar três passos e sentar na cadeira. No dia seguinte, eu andei 600 metros. De três passos, foram 600 metros. Isso foi a pior coisa da minha vida, eu senti muita dor, eu senti muito pânico, eu senti muitas vezes que eu não ia passar de 15 minutos [...] isso não é fácil."

No final da entrevista, o artista aproveitou para fazer um alerta: "não queiram sentir isso, sejam responsáveis e se vacinem."


Luciano Szafir recebendo alta - Reprodução: TV Globo

Em casa, Luciano irá realizar a segunda parte da recuperação: "Tem uma luta aí pela frente de alguns meses. Depois vou fazer outra cirurgia para reconstruir o intestino, mas tudo bem. É um dia de cada vez. Eu abro o olho hoje e a primeira coisa é agradecer."

Luciano Szafir fala sobre a filha Sasha Meneghel

Na entrevista, Luciano comentou sobre a sua filha Sasha (22), fruto do seu antigo casamento com Xuxa Meneghel (58), que também se pronunciou nas redes sociais e lamentou a demora da vacina

"Quando ela soube da internação, ela veio correndo. Depois que a gente se encontrou, eu falei: "Poxa, estraguei a lua de mel". É muito difícil pensar em quem você ama e saber que você pode deixá-los a qualquer instante", disse. 

Esposa do Luciano Szafir desabafa sobre o período do amado no hospital


Reprodução/TV Globo

Luhanna também falou com o Fantástico e desabafou: "Eu só queria que ele sobrevivesse, sabe? Era esse o pensamento [...] passa tudo na nossa cabeça", disse, relembrando a primeira vez que Luciano a viu, ainda intubado: "A primeira vez que ele me viu, que ele abriu o olho e me viu, ele intubado, queria se comunicar. Aí ele conseguiu fazer assim (fazendo sinais com as mãos) eu amo você."

Em outro momento, a esposa de Szafir falou sobre os dois filhos do casal, Mikael e David, de sete e seis anos: "A gente rezava juntinho pro paizinho deles todos os dias. Eles mesmo fazem a reza em hebraico, que eles aprenderam com o pai", disse. 

rio de janeiro luciano szafir internação Fantástico Coronavírus Covid-19

Leia também

Com Covid-19, Belo revela tristeza ao perder 'fim de semana dos sonhos'

Serginho Groisman revela data para voltar ao trabalho após se recuperar da covid

Serginho Groisman se isola da família após testar positivo para a covid

Tata Werneck se recupera da covid e recebe alta do hospital

Vera Fischer tranquiliza os fãs após testar positivo para a covid-19: "Estou melhorando"

Casimiro adia casamento após testar positivo para a covid-19