Boletim médico!

Internado, Paulo Gustavo passa por mais um procedimento médico: ''Transcorreram com sucesso''

Assessoria do humorista exibiu boletim médico do ator e atualizou seu estado de saúde

CARAS Digital Publicado em 09/04/2021, às 18h49 - Atualizado às 18h53

Paulo Gustavo passa por novo procedimento e segue estável - Reprodução/Instagram

Paulo Gustavo segue internado no Rio de Janeiro.

Nesta sexta-feira, 09, a assessoria do humorista informou que ele continua em terapia intensiva e que apresenta estabilidade, após fazer procedimentos terapêuticos adicionais, adotados no combate à Covid-19.

Para a melhor recuperação pulmonar do ator, ele foi submetido há cinco dias a uma toracoscopia para correção de uma fístula bronco-pleural.

O boletim médico de hoje explicou melhor o que está sendo feito: “Uma nova fístula bronco-pleural foi identificada ontem à noite, tendo sido realizada na manhã desta sexta-feira (09), novo procedimento, desta vez por via endoscópica, quando o segmento responsável pela nova fístula foi ocluído. As manobras terapêuticas transcorreram com sucesso e Paulo Gustavo segue em estabilidade clínica. O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO.

Segundo o comunicado, a família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.

Ainda nesta sexta-feira, 09, o marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, relembrou um momento especial com o amado e contou mais sobre seu estado de saúde.

Na última sexta-feira, 02, Paulo Gustavo teve piora em seu quadro clínico. O humorista está internado o dia 13 de março e precisou ser intubado na UTI no dia 21.

Entenda mais sobre a ECMO, terapia adotada no tratamento de Paulo Gustavo aqui.

paulo gustavo Thales Bretas Coronavírus Paulo Gustavo covid Paulo Gustavo doente Paulo Gustavo internado boletim médico Paulo Gustavo

Leia também

Com Covid-19, Belo revela tristeza ao perder 'fim de semana dos sonhos'

Serginho Groisman revela data para voltar ao trabalho após se recuperar da covid

Serginho Groisman se isola da família após testar positivo para a covid

Tata Werneck se recupera da covid e recebe alta do hospital

Vera Fischer tranquiliza os fãs após testar positivo para a covid-19: "Estou melhorando"

Casimiro adia casamento após testar positivo para a covid-19