Publieditorial

A sintonia que rege mente e corpo

Com o dom da escuta e empatia na medida certa, Dra. Elisa Padovan expressa seu amor à Medicina ao oferecer o melhor em psiquiatria e psicanálise a seus pacientes

Redação Publicado em 19/10/2021, às 17h13 - Atualizado às 17h13

Dra. Elisa Padovan traz a inovação em seus serviços para a saúde mental - Elisa Mancuzo

Motivada pela felicidade que leva às pessoas, Dra. Elisa Padovan segue os passos do avô, Dr. José Antônio Padovan. “Tenho a lembrança dele atendendo seus pacientes com tanto amor e carinho. Inclusive, minha paixão pela medicina surgiu aí, com certeza”, afirma a psiquiatra. Em seu consultório particular, Elisa também atua como psicanalista, se dedicando de corpo e alma à sua profissão. Com a carreira em ascensão, ela é formada pela Faculdade de Medicina de Santo Amaro (UNISA), fez residência de psiquiatria no Hospital do Servidor Público Estadual (IAMSPE) e se tornou membro do Instituto de Psicanálise Lacaniana (IPLA).

A especialista também participa da Clínica de Psicanálise do Centro de Pesquisa sobre o Genoma Humano e Células-tronco (USP), projeto criado pela geneticista Mayana Zatz e pelo psicanalista Jorge Forbes, além de coordenar a equipe médica da clínica Parque Julieta e dirigir o Hospital Nova Reabilitação, no interior de São Paulo. “Precisamos entender que a psiquiatria evoluiu e que ter saúde mental hoje em dia é fundamental”, ressalta Elisa, que dissemina informação de forma clara e objetiva.

Atualidades

Leia também

Rodriguinho resgata projeto pré-BBB em novo lançamento; saiba detalhes

Ana Hickmann e Alexandre Correa: a decisão mais recente da justiça

Primeira feminista da TV, apresentadora causou protesto por mudança de horário de programa

Barbara Reis relembra impacto após mensagem de representatividade: 'Incomodou muitas pessoas'

Trump anuncia lançamento de ‘bíblia patriota’: 'Fazer a América rezar de novo'

Val Marchiori anuncia fim de casamento com Thiago Castilho