BABU SANTANA

Além de participar do BBB 20, Babu Santana também é um ator premiado! Conheça 10 filmes estrelados pelo artista.

Meu Nome Não é Johnny

O LONGA CONTA A HISTÓRIA DE UM JOVEM DE CLASSE MÉDIA ALTA QUE SE TORNA O MAIOR TRAFICANTE DA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO. NA TRAMA, BABU INTERPRETA UM POLICIAL MILITAR.

CIDade dos
homens

O filme é focalizado nos conflitos da amizade entre Acerola e Laranjinha, dois jovens que nasceram dentro de uma comunidade comandada pelo crime organizado. Babu representa o personagem Birão, traficante local.

maré, nossa história DE AMOR

Esse longa relata a história de amor proibida de dois jovens que são ligados indiretamente a duas gangues rivais da comunidade da Maré. Babu interpreta o poderoso traficante Dudu, um dos melhores amigos do protagonista Jonatha.

CAFÉ COM CANELA

O filme é focado na vida de Margarida, uma mãe que se isola da sociedade após perder o seu filho. Na trama, o artista interpreta Ivan, um médico gay que também vive seus dilemas relacionados a uma perda pessoal.

CIDADE DE DEUS

O longa retrata o dia a dia do crime organizado na comunidade Cidade de Deus e aborda diversas questões sociais. Além disso, recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, incluindo 4 indicações ao Oscar, tá bom pra vocês? Babu interpretou o personagem Grande, também conhecido como Big Boy.

UMA ONDA NO AR

O filme conta uma história verídica baseada na Rádio Favela, uma rádio comunitária que nasceu em uma comunidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Quatro amigos: Roque (que é interpretado por Babu), Jorge, Brau e Zequiel lutam para manter a rádio funcionando, e por conta disso, batem de frente com a polícia e com os preconceituosos.

OS PENETRAS

Babu dá vida ao Guarda Adelair nessa comédia que conta a história de Beto, um homem que tenta o suicídio por conta de uma desilusão amorosa e é salvo por um vigarista chamado Marco Polo.

MUNDO CÃO

Babu interpreta o personagem Santana, um homem que trabalha recolhendo cães abandonados, porém, quando ele captura o cachorro de Nenê, que é interpretado por Lázaro Ramos, vira alvo do ex-policial que tem sede de vingança.

ESTÔMAGO

Esse longa conta a trajetória de Raimundo, um homem humilde que é um prodígio na cozinha. Babu dá vida ao personagem Bujiú e recebeu a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro por conta do papel.

TIM Maia

Por último, mas não menos importante, um dos filmes mais marcantes da história do artista. O longa conta a trajetória complexa do cantor Tim Maia, começando pela sua infância difícil, passando por sua carreira musical e terminando na sua morte precoce. A trama ganhou três estatuetas no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e a de Melhor Ator foi para Babu Santana, que deu vida ao personagem.

texto: Emilly Nascimento

edição: vitor gomes