Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
A Fazenda / Revolta

Fala preconceituosa de Erasmo em 'A Fazenda 13' gera indignação

A fala preconceituosa de Erasmo gerou revolta na web, e ele será denunciado por homofobia

CARAS Digital Publicado em 02/11/2021, às 16h52 - Atualizado às 17h18

Fala preconceituosa de Erasmo em 'A Fazenda' gera indignação - Reprodução/Record TV
Fala preconceituosa de Erasmo em 'A Fazenda' gera indignação - Reprodução/Record TV

Erasmo Viana (36) causou revolta na web após fazer um comentário preconceituoso em A Fazenda 13

A situação aconteceu após o influenciador digital fazer um relato sobre o parque Ibirapuera, em São Paulo. Em conversa com Gui Araújo (34), ele disse que vários gays fazem sexo no local público e sugeriu usar uma arma de paintball para resolver a questão. 

"Quem treina lá todo dia de manhã, como eu, vê os papéis melados no chão, de bosta, de camisinha. Quando você corre no meio do mato, os caras vão transar lá, encostam nas árvores, ficam transando. No outro dia, quem vai correr pega toda a rebarba", afirmou ele. 

Em seguida, o peão sugeriu uma solução. "Um dia vou pegar uma arma de paintball e vou lá com os caras [amigos], sair de noite soltando o pau", ameaçou. 

A fala de Erasmo repercutiu na web, e ele foi bastante criticado. "Erasmo esbanjando um show de horrores de homofobia falando que vai atirar nas gay que vão transar no Ibirapuera... pelamor de Deus gente, o senso desse cara enfiado no c* né", disparou uma internauta. "Erasmo ainda disse que estudou tudo sobre machismo, homofobia, lgbt, e coisas mais pra entrar lá sabendo… Ihhh meu filho, tu já foi e continua sendo homofóbico, machista até o talo, xenofóbico,… Acho que estudou muito pouco hein!!! tssssc! Ai ai", disse outra. "Não acompanho A Fazenda mas algumas coisas acabam aparecendo aqui e é impossível não se revoltar. O modelo Erasmo Viana disse que pretende atirar em gays que, segundo ele, transam no Ibirapuera, com armas de paintball. O cara nem disfarça a homofobia", comentou mais um. 

Confira: 

Erasmo será denunciado por homofobia

Após a fala em A Fazenda 13, o Deputado Estadual Suplente por São Paulo e ativista Agripino Magalhães (PSB), pretende denunciar o peão por LGBTIFOBIA.

"Qualquer pessoa que se sinta incomodada com a orientação sexual do outro deve responder na justiça", afirmou. "Não basta simplesmente nos indignarmos com casos de LGBTIfobia. Temos que reagir! Criaturas LGBTIfobicas tem que responder e ser penalizados com rigor pela lei", acrescentou. 

O crime de homofobia está enquadrada na lei 7.716/89 que abrange o crime de racismo social e pode dar de  um a três anos de reclusão a quem cometê-lo.