CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
A Fazenda / VIXI!

A Fazenda 15: Rachel Sheherazade foi demitida do SBT após ser perseguida; entenda

Conhecida por sua forte opinião, Rachel Sheherazade deixou o SBT em 2020 depois de sofrer perseguição política

por Surenã Dias

sdias_colab@caras.com.br

Publicado em 14/09/2023, às 14h16 - Atualizado em 20/10/2023, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presença de Rachel Sheherazade no elenco de A Fazenda 15 pegou muita gente de surpresa - Foto: Reprodução/TV Globo
Presença de Rachel Sheherazade no elenco de A Fazenda 15 pegou muita gente de surpresa - Foto: Reprodução/TV Globo

A jornalista Rachel Sheherazade (50) chamou atenção desde o dia em que foi anunciada como participante de A Fazenda 15. Expulsa do reality por conta de uma agressão física, ela ficou conhecida nacionalmente ao integrar o time jornalístico do SBT por 11 anos e saiu da emissora de Silvio Santos após ser alvo de perseguição política.  

A demissão de Rachel foi anunciada de maneira inesperada para muitas pessoas, mas não para a jornalista. Em entrevista ao colunista Leo Dias, ela afirmou que as críticas do empresário Luciano Hang, conhecido como 'veio da Havan', foram decisivas para ela deixar o SBT.

"O que pesou muito [para o término do contrato] foi a declaração do, não sei o nome dele, o chamam de 'véio da Havan'. Bom, o dono da Havan veio a público pedir a minha cabeça. Ele é um dos maiores patrocinadores da emissora, não só do SBT. Já senti que tinha um peso, alguma coisa", afirmou. 

Apesar de estar em uma emissora que apoiava o governo de Jair Bolsonaro, a jornalista diversas vezes chamou atenção ao expor seu descontentamento com a política brasileira. Suas críticas ao ex-presidente promoveu uma série de ataques e perseguições de bolsonaristas nas redes sociais. 

Segundo Rachel, sua relação com o SBT já estava desgastada há algum tempo e, por conta disso, ela mal chegou a negociar sua permanência. "Eu acho que já caminhava para isso", disse. 

Leia também: A Fazenda 15: Antes de Rachel, Jenny tentou cravar expulsão de um peão

"Há cerca de um ano eu já sentia que isso iria acontecer e foi algo muito natural. Nós temos um contrato que precisa ser cumprido e ambas as partes estão cumprindo", completou a paraibana. 

Apesar de ter deixado a emissora com um processo milionário, Rachel afirmou que terminou seu contrato com o SBT com o sentimento de satisfação. "Saio com o sensação de dever cumprido. Tive a oportunidade de mostrar as minhas ideias em horário nobre para o Brasil inteiro. Como jornalista, eu sei que desempenhei o meu melhor papel", pontuou.