CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Patricia Maldonado e Guilherme Arruda: esqui em Vermont

Casal de apresentadores se derrete com a primeira aventura na neve das filhas, Nina e Maitê

Tamara Gaspar Publicado em 30/03/2017, às 07h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em Vermont, Gui e Patrícia se divertem em pista de esqui com Maitê e Nina - Divulgação
Em Vermont, Gui e Patrícia se divertem em pista de esqui com Maitê e Nina - Divulgação

Apresentar a neve às herdeiras, Nina (6) e Maitê (5), era um antigo desejo do casal Patricia Maldonado (41) e Guilherme Arruda (41). Após muito planejamento, a família fez as malas e embarcou rumo a uma estação de esqui na pacata Jeffersonville, em Vermont, na divisa dos Estados Unidos com o Canadá. “A viagem superou nossas expectativas. Em dois dias, as meninas já estavam esquiando. A gente, que é adulto, fica com vergonha de cair, mas elas não!”, diverte-se a jornalista. Juntos há oito anos, eles incluiram programas a dois no roteiro. “Não podemos esquecer que, além de pais, somos um casal. Muitos casamentos ficam abalados após a chegada dos filhos por não haver mais tempo para o romantismo”, analisa Pati, que destaca como ponto alto do tour o jantar à luz de velas no topo da montanha. “Depois descemos a pé! Foram 40 minutos de caminhada no meio da neve”, frisa ela, que se hospedou no resort Wyndham Smugglers’ Notch Vermont.

Radicado há dois anos em Orlando, na Flórida, o clã garante já ter se acostumado à nova rotina. “Ao mesmo tempo que me sinto uma novata, já estou adaptada ao estilo de vida”, afirma Pati, sem esconder as dificuldades do início. “Hoje, as meninas falam inglês fluente, mas nos primeiros meses, Nina chegou a dizer que queria ir embora”, recorda. Para Guilherme, a mudança estreitou os laços. “Aqui, não temos ajuda nem de família, nem de babá. Dividimos as tarefas domésticas e os cuidados com as meninas. Isso nos deixou ainda mais unidos”, avalia. Os elos são tão fortes, que o casal não descarta encomendar um bebê. “Deixo as coisas fluírem, mas adoraria ter um menino ou adotar”, confessa ela.

A distância do Brasil, no entanto, não é sinônimo de ausência. “Vamos ao menos uma vez por ano visitar a família. Morar fora era um sonho, mas amo o Brasil”, exalta a jornalista. “Superamos o medo e a insegurança de sair do Brasil. Quem sabe, daqui a alguns anos, a gente não se aventure por outros lugares”, adianta o apresentador. Enquanto isso, eles se dedicam a planejar a próxima viagem. “A ideia é ir para o Havaí”, revela Pati.