CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Sidney Oliveira faz tour asiático com os filhos

Empresário desbrava paisagens do Butão e Tailândia e também reafirma a sua espiritualidade

CARAS Publicado em 28/08/2016, às 09h34 - Atualizado às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A família próxima à fortaleza Punakha Dzong, no Butão - Divulgação
A família próxima à fortaleza Punakha Dzong, no Butão - Divulgação

Desbravar o mundo e conhecer novas culturas e paisagens é um dos hobbies prediletos do empresário Sidney Oliveira (62), presidente da Ultrafarma. Ao menos duas vezes ao ano, ele programa viagens inesquecíveis. A desta vez teve como destino 13 dias entre Butão e Tailândia, ambos na Ásia. “Interessei-me pela cultura, a maneira como o povo vive. O Butão é considerado o país mais feliz do mundo, as pessoas são tranquilas. Apesar de não ser um lugar tão desenvolvido, o povo se sente feliz, tem uma religiosidade muito grande e o lado espiritual ‘fala’ muito alto”, relata Sidney, ao lado dos filhos Guilherme (15), Juliana (10) e Alexandre (11).

Tanto na Tailândia quanto no Butão, a religião predominante é o budismo tibetano e, por isso, a quantidade de templos no país é enorme, o que também encantou a família. “Sou católico, mas me interesso em conhecer todas as religiões. O budismo, especialmente, traz uma paz e uma energia grandes”, afirmou ele, que conheceu a antiga fortaleza monástica de Punakha Dzong, no Butão, e o suntuoso templo de Wat Pho, em Bangcoc, na Tailândia, conhecido também como o Templo do Buda Reclinado, com uma impressionante imagem sagrada de Buda com 43m de comprimento e 15m de altura. 

Bastante companheiro e amigo dos herdeiros, Sidney afirma que viajar ao lado deles é sempre melhor do que sozinho, e que procura destinos diferentes do lugar comum. “Nunca gostei dessas viagens-padrão como, por exemplo, ir a parques na Flórida, e meus filhos acabaram pegando este gosto. Já fomos à Mongólia, China, Egito. A cultura oriental é muito diferente, e o fato de serem lugares exóticos atraiu a atenção deles”, garantiu o empresário, afirmando ser um pai mais “coração mole”. “Sou mesmo muito amigo dos meus filhos e nos damos muito bem”, pontuou Sidney. Ao final do tour, toda a família fez um almoço e um brinde ao guia local Jigme e ao motorista Dechen, pela hospitalidade recebida nos países.