CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Sheron Menezzes e Saulo Bernard em tour de amor e sol

Natureza emoldura férias do casal

CARAS Publicado em 02/03/2016, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em Curaçao, Saulo Bernard e Sheron Menezzes nadam ao lado de golfinhos - Marcos Salles
Em Curaçao, Saulo Bernard e Sheron Menezzes nadam ao lado de golfinhos - Marcos Salles

Juntos há quatro anos, a atriz Sheron Menezzes (32) e o empresário Saulo Bernard (32) tornaram-se, com o tempo, inseparáveis até mesmo em seus roteiros de viagem. Apaixonados por novas descobertas nos quatro continentes, a última aventura do casal foi um cruzeiro pelo Caribe Sul, no navio Monarch, a convite da Pullmantur. O tour compreende o Panamá, Cartagena, na Colômbia, as ilhas de Aruba e Curaçao e o porto de La Guaira, na Venezuela.

“Saulo é meu grande parceiro nestas aventuras. Durante esse tempo em que estamos juntos, já conhecemos muitos lugares. O levei para NY, por exemplo, e ele já me levou a Bali, Tailândia e Austrália, onde morou por um período. É importante ter um parceiro que goste de viajar com você”, afirmou a atriz. “Em um cruzeiro, você conhece vários lugares em uma mesma viagem, em um tempo curto e pode escolher o que gostou para voltar”, completou.

De férias desde o fim da global Babilônia, em 2015, ela se prepara para dar vida à Bertoleza, uma escrava alforriada e criada como nobre em Portugal na novela das 11, Liberdade, Liberdade, de Mario Teixeira (47), em abril. “Ela vem para o Brasil e se depara com a escravidão. Como as pessoas não estavam acostumadas a ver um negro livre, ela vai começar a sentir esse preconceito inclusive entre os próprios negros. Até que é presa e vendida como escrava. E este é o seu drama”, conta.

Como foi nadar com os golfinhos em Curaçao?
Eu já tinha mergulhado duas vezes, mas essa foi a vez em que realmente estive mais à vontade e me diverti. Achei maravilhoso vê-los soltos, nadando e feliz.

Você pensa em casamento?
Não tenho o sonho de casar na igreja, mas quando você encontra aquela pessoa que é sempre mais positiva, que te completa, claro que a gente quer ficar junto. Fazer uma celebração está nos meus planos, ter filhos também, apesar de não saber ainda quando isso vai acontecer.

E como será como mãe?
Sempre fui muito maternal, e a minha afilhada e sobrinha, Manuela, é o meu amor. Mas acho que só vou saber mesmo quando isso acontecer.

Mudaria algo em você?
Não. Gosto de mim do jeito que sou. Sei que tenho muitos defeitos, mas sei também que tenho qualidades e estou satisfeita com elas. Só mudaria por um personagem, porque o instrumento de trabalho do ator é o corpo. Então, se tiver de cortar o cabelo, engordar ou emagrecer, faço, porque esse é o meu trabalho. Fora isso, me sinto uma pessoa feliz.

Em 2015, aconteceram vários casos de racismo nas redes sociais contra famosas negras, incluindo você, Taís Araújo, Cris Vianna e Maria Julia Coutinho. Como você se sentiu?
Aconteceu com as minhas colegas e, inevitavelmente, ia chegar em mim. Eu me manifestei, mas não por mim, pois essas pessoas não merecem nem a minha atenção. Mas por todas as outras que passam por isso todos os dias e não sabem como reagir, não sabem o que fazer e sofrem com essas agressões. Por ser uma pessoa pública, tenho de me posicionar. Racismo é crime.

Como lida com os fãs?
Trabalho desde os 14 anos e adoro sentir o carinho do público. Tudo depende da abordagem. Quando a pessoa vem com aquele sorriso e é genuíno, não há como dizer não para uma foto ou um autógrafo. Afinal, você trabalha e quer ser reconhecido. São os fãs que te fazem ser quem você é publicamente.