Atriz Mila Moreira revive era gloriosa e de glamour da aviação

Assine

Por CARAS

Atriz Mila Moreira revive era gloriosa e de glamour da aviação

Após jornada em terras lusitanas, Mila volta ao Brasil em voo inspirado na década de 1970

Ainda não inventaram uma máquina de voltar o tempo, mas Mila Moreira (68) conseguiu reviver a atmosfera dos anos 1970 durante voo comemorativo dos 72 anos da TAP Air Portugal. Saindo da cidade do Porto – após curtir dias de relax em terras lusitanas – rumo à capital paulista, a atriz, literalmente, fez uma viagem ao passado ao embarcar na classe executiva de um Airbus A330-300 da companhia, customizado com elementos da época. “A década de 1970 só me traz boas lembranças. Foi quando comecei a desfilar e vivia viajando por conta do trabalho. Estava sempre embarcando para diferentes países”, recorda. “Viajar era um acontecimento. Seus amigos, a família, todo mundo ficava sabendo e até acompanhavam você ao aeroporto. Hoje, a gente vai e volta e ninguém percebe”, emenda ela, que, para facilitar suas aventuras pelo mundo, acaba de tirar cidadania portuguesa.

Da estrutura da aeronave ao uniforme das comissárias, do serviço de bordo e o entretenimento de bordo às refeições servidas, tudo remetia ao glamour da época. “Me lembro que viajar de avião e ir para outros países era algo restrito, poucas pessoas tinham acesso, então, havia aquela coisa do glamour. As mulheres usavam tailleur, servia-se carneiro, faisão, caviar, você se sentia em um restaurante de luxo”, detalha ela, que aprovou as opções do menu: cordeiro ou bacalhau à Zé do Pipo. O voo também teve uma madrinha, a ex-maratonista portuguesa Rosa Mota (59), que fez questão de usar o uniforme de comissária e recepcionou os passageiros na porta da aeronave.

Na bagagem, além de boas histórias, Mila trouxe muitas guloseimas. “Comprei queijos, que eu adoro, e ainda os famosos pasteizinhos de Belém, que chegaram em casa bem amassados, mas não importa, pois continuam saborosos”, finaliza.

Tags relacionadas: Mila Moreira | viagem

Notícia publicada Dom, 13 ago 2017 as 10:08, por CARAS.






Mais Notícias de viagem