CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Luiza Possi encantada com Ushuaia: "Aprendi a gostar do frio"

Na Argentina, artista louva natureza exuberante do "fim do mundo"

CARAS Publicado em 07/04/2017, às 07h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiza Possi - Divulgação
Luiza Possi - Divulgação

Produtivo e intenso. É como Luiza Possi (32) define seu ano de 2016, quando esteve em cartaz no teatro com o musical Divas e viajou o Brasil fazendo shows. Para 2017, a previsão é de ainda mais trabalho: gravação de DVD com músicas em inglês e participação no quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão. “Trabalhei bastante o ano passado e estava cansada. Precisava dar um tempo da rotina para me sentir pronta para encarar novos desafios. Então decidi viajar durante dois meses pela América do Sul”, diz a cantora, que começou sua jornada na Bahia, percorreu Uruguai, Chile e Argentina, onde desfrutou a companhia de uma amiga, a atriz Ana Paula Dias, e ficou encantada com Ushuaia, na Patagônia. “Nunca gostei do frio e evitava conhecer lugares gelados. Mas, depois de Ushuaia, sinto que estou pronta para encarar a neve!”, brinca.

A temperatura média anual de Ushuaia, conhecida como a “cidade do fim do mundo” por estar bem na ponta do continente, é de 4,7ºC. O clima é frio e úmido, mesmo durante o verão, quando Luiza viajou. “Andava com quatro calças, blusa térmica, casaco, touca e chapéu. Mas aprendi a gostar do frio e até me deu vontade de viajar no inverno”, afirma.

A natureza exuberante conquistou o coração de Luiza. “Não vejo muita graça em viajar para cidades onde não tenha natureza para explorar. Lá, andei a cavalo, conheci a vegetação e os animais típicos da região, como os castores, A natureza exuberante conquistou o coração de Luiza. “Não vejo muita graça em viajar para cidades onde não tenha natureza para explorar. Lá, andei a cavalo, conheci a vegetação e os animais típicos da região, como os castores, e fui de barco até a Pinguinera (Ilha Martillo). A Patagônia Argentina é linda demais!”, diz ela, que além dos passeios diários, curtia as instalações do Arakur Ushuaia Resort & Spa. “Gostava de ficar na piscina à noite e tocar o piano do saguão, que ficava disponível para os hóspedes”, lembra.

De volta ao Brasil, Luiza está preparada para encarar os compromissos de trabalho. “Tenho planos maravilhosos. Vai ser um ano muito produtivo”, avisa.