CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Tour reforça elo de Luciana Gimenez e Lucas Jagger

Com seu primogênito, fruto de relação com Mick Jagger, apresentadora desbrava Tailândia

CARAS Publicado em 09/06/2015, às 10h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com o filho Lucas Jagger, Luciana faz passeio de elefante em parque de Chiang Rai, ao norte do país. - VIEIRA PRESS
Com o filho Lucas Jagger, Luciana faz passeio de elefante em parque de Chiang Rai, ao norte do país. - VIEIRA PRESS

Há pouco mais de um ano, Luciana Gimenez (45) mergulhou em uma viagem inesquecível. Ao lado do primogênito, Lucas Maurice Morad Jagger (16), da relação comMick Jagger (71), ela desbravou a China e o Japão e aproveitou para estreitar os laços com o herdeiro. Singular, a experiência encantou mãe e filho, que decidiram repetir a dose, desta vez, tendo como cenário a Tailândia, também para festejar o aniversário de Lucas. “Fico conhecendo mais meu filho em duas semanas de férias do que no ano inteiro. No dia a dia, sou a mãe que cuida, cobra resultados nas provas e que protege. Na viagem, temos tempo para conversar sobre tudo, ficamos mais conectados, é um momento só nosso, fora da rotina”, disse a beldade.

Mãe ainda de Lorenzo Gabriel (4), da feliz união com o sócio e VP da RedeTV!, Marcelo de Carvalho (53), Luciana divide o coração entre os meninos e promete: “Já disse ao Lorenzo que, quando ele crescer, farei viagens iguais com ele”, contou ela, sem negar que a saudade do caçula fica latente ao longo do tour. “Nos últimos dias, quase voltei a nado para o Brasil. É normal mãe sentir saudade, é normal sofrer, mas é preciso saber dosar esses sentimentos”, ponderou a estrela.

Apresentadora do SuperPop e do Luciana by Night, ambos na RedeTV!, Luciana é o retrato perfeito da mulher contemporânea. Casamento, filhos, trabalho, campanhas publicitárias, produtos licenciados com o seu nome, além dos cuidados consigo mesma, tudo é guiado com maestria. “Não mudaria nem uma vírgula na minha trajetória, mas se pudesse fazer algo diferente, teria me dedicado ao cinema desde o primeiro dia que comecei a trabalhar. É algo que amo, mas era difícil conciliar tudo”, atestou ela.

Como definiram o destino?
Na última viagem, para China e Japão, fizemos um roteiro mais urbano. Desde vez, quisemos estar mais ligados à natureza, uma viagem mais zen e relax.

Qual foi o ponto alto?
Adoramos o passeio de elefante. Ao vermos o tamanho deles, os maiores mamíferos terrestres no mundo, percebemos como somos pequenos em relação ao resto do mundo e isso nos faz olhar para a origem da vida e refletir. E claro, quando soube do passeio, pesquisei como os animais eram tratados, pois sou contra a exploração e jamais compactuaria com algo que os prejudicasse. Mas lá tudo é sério, eles são bem tratados.

Foi um tour mais zen. Você cultiva esse lado no dia a dia?
Tenho afinidade com esse universo. Independentemente de religião, devemos estar sempre conectados ao mundo e às pessoas à nossa volta. Não estamos sozinhos, somos todos iguais e devemos nos respeitar.

As viagens já estão virando uma tradição...
Sou uma mãe presente, mas momentos que nos deixam mais próximos são importantes. Na adolescência, eles começam a querer viajar com os amigos, a querer as coisas deles. Por isso, é fundamental ter esse tempo.

Qual é a maior lição que aprendeu com os seus filhos?
O desapego. Sou protetora, difícil de largar mesmo. Saber que crescem e que terão sua própria vida é doloroso, ainda mais para uma mãe cabeçuda e que não ‘se toca’ sobre mudanças, como eu!

E quando Lucas namorar?
Não posso falar sobre namoro, pois invadiria a privacidade dele, mas acho que Lucas saberá escolher alguém bacana. Faz parte da vida. Na verdade, confesso, vou ficar passada quando isso ocorrer!

Qual desafio de ser mãe?
Focar na criação. Não precisa estar 24 horas ao lado do filho, mas sim conhecer sua personalidade. Conhecimento é a chave para a educação e o companheirismo.

Lucas é mais tímido. Como encara a fama dos pais?
Ele é supertranquilo. Na verdade, não sabe ser de outro jeito. Ele já nasceu assim. Somos normais, não há nada de excepcional que o faça se sentir diferente.