CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Deserto do Atacama inebria a musa Karina Bacchi

Ela pontua suas realizações durante ensaio de ar futurista no deserto chileno

CARAS Publicado em 01/01/2015, às 09h33 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estrela de campanha de moda fitness, a versátil apresentadora mostra suas curvas perfeitas - MARCELO RINGO
Estrela de campanha de moda fitness, a versátil apresentadora mostra suas curvas perfeitas - MARCELO RINGO

Há oito meses, Karina Bacchi (38) decidiu mudar. Ela deixou para trás a preguiça e a falta de disposição para fazer atividades do dia a dia e traçou plano para melhorar a autoestima e transformar o corpo.

O desafio consistia em malhar seis vezes por semana e manter dieta saudável à base de verduras, legumes e alimentos integrais. Em pouco tempo, graças à dedicação, já conseguia visualizar os resultados no espelho. “Fico feliz em ser referência de saúde. Nunca usei drogas nem anabolizantes, durmo e acordo cedo, pratico esportes e me movimento. Antes, tinha vergonha até de fazer fotos de biquíni e, se pudesse, entrava na piscina de canga”, conta, aos risos.

Por causa disso e, claro, da beleza e carisma, a atriz e apresentadora foi convidada para estrelar campanha de marca de moda fitness paulista, com sessão de fotos no deserto do Atacama, Chile, onde esteve pela primeira vez. “Fiquei deslumbrada, é um lugar que traz muita paz”, define ela, que mantém a rotina intensa de treinos e diz estar mais feliz e com melhor qualidade de vida.

Conquistou fãs e seguidores ao postar seu dia a dia nas redes sociais e planeja transformar as dicas dadas em seu blog de lifestyle em projeto de TV. “Vivo uma ótima fase. Meu marido sempre me bota para cima e me elogia”, diz, citando o publicitário Sérgio Amon, seu grande amor. “Namoramos por quase dez anos, então, nos separamos e estamos juntos novamente há quase quatro. No total, são quase 14 anos de relação”, diz. “Somos casados, felizes, moramos juntos. Somos fiéis um ao outro, grandes amores. Porém, preferimos manter isso fora dos holofotes. Nossa relação é nosso santuário, algo raro nos dias de hoje.”

Já conhecia o Atacama?
Não. Foram quatro dias trabalhando e nossa base foi São Pedro de Atacama. É um lugar com uma energia muito interessante, me senti conectada comigo mesma. Conheci o Salar de Atacama, o Vale da Lua e a Pedra do Coyote, com vistas belíssimas. Em alguns momentos, fiquei em estado meditativo, de tão lindo que é o lugar.

Qual o tema da campanha?
A grife quis retratar uma mulher forte, uma guerreira do deserto. Ricardo Martins, o stylist, escolheu objetos usados em esportes que precisam de força, como um taco de hóquei. A ideia foi mostrar que as mulheres podem fazer qualquer tipo de atividade, até mesmo algo mais masculino.

O que achou de ter sido escolhida para estrelar o ensaio?
Fico contente em saber que sou reconhecida como um exemplo bom, é algo que não imaginava. Começou como um objetivo pessoal e, de repente, as pessoas quiseram saber o que eu fazia. As redes sociais são positivas nesse sentido, não posso desandar e aparecer de qualquer jeito. Hoje, me sinto mais entusiasmada com a vida e com a autoestima melhor.

Já teve uma fase gordinha?
Sim, há uns três, quatro anos já fui mais cheinha, vivia o efeito sanfona. Como sou baixinha e sempre tive curvas, ficava com uma aparência mais quadrada. E, com a idade, percebi que a tonicidade muscular fica diferente. Para mudar isso, só com exercícios.

Se permite sair da dieta?
Sim, tenho um dia livre, que é quando enfio o pé na jaca. (risos) Outro dia, comi chocotone com sorvete! Mas minha alimentação é normal e não tem essas porcarias em casa sempre. Como massa, batata, feijão, porque treino pesado e tenho de ter energia. Mas também muita salada, legumes e verduras.

Se sente mais bonita agora do que aos 20 ou 30 anos?
Sempre gostei de mim, mas estou mais à vontade, mais disposta e mais feliz. Quero ser uma quarentona sarada e saudável.

O passar dos anos a assusta?
Não a questão física, mas sim porque gosto muito de viver. Estou quase com 40 anos, mais ou menos no meio do caminho! Queria que a vida tivesse 300 anos!

Qual parte do seu corpo o Sérgio mais gosta?
Não existe uma parte ou outra, Sérgio gosta de tudo, de mim e do meu jeito! Estou muito feliz!