CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Talento de Karin Hils em espetáculo da Broadway

Em Nova York, ela ganha bênção de Whoopi Goldberg para estrelar a versão do filme de 1992

CARAS Publicado em 12/03/2015, às 17h43 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antes de estrear versão de Mudança de Hábito em SP, a atriz visita o reduto dos musicais e conhece a estrela da bem-sucedida comédia. - JAYME DE CARVALHO JR.
Antes de estrear versão de Mudança de Hábito em SP, a atriz visita o reduto dos musicais e conhece a estrela da bem-sucedida comédia. - JAYME DE CARVALHO JR.

Sempre tão espontânea e com uma gargalhada contagiante,Karin Hils (36) ficou em estado de choque e sem saber o que falar em sua primeira viagem a Nova York. A efervescência da Times Square e a beleza do Central Park coberto de neve a encantaram, mas o que deixou a atriz e cantora “a ponto de ter um treco”, como ela definiu, foi o encontro comWhoopi Goldberg (59).

Protagonista de Mudança de Hábito, sucesso nas telas de 1992, a americana fez questão de conhecer a brasileira que viverá o seu personagem na versão para os palcos da comédia, em cartaz no Teatro Renault, em SP. “Estou empolgada e feliz por ela. Não sei dar bons conselhos, mas tenho certeza de que ela ficará bem. Karin sabe o que está fazendo, este é o show dela”, atesta Whoopi, também co-produtora do musical já visto por mais de 5 milhões de pessoas em 11 países.

As duas engataram um animado papo, tiraram selfies e Karin deu uma palhinha de uma das canções do espetáculo. “Nunca fui ao Brasil, acho que já está mais do que na hora... Para mim, o Brasil é parte do mundo, do meu mundo. É o único lugar em que você encontra uma mulher grande em um biquíni pequeno — e ela sabe que está espetacular. E melhor: ninguém ri, ninguém faz piada. Brasileiros não reparam na aparência, eles olham o espírito. Isso me encanta”, destaca Whoopi.

Karin teve pouco mais de 24 horas para curtir a metrópole. “Nova York é como eu imaginava. Não poderia ter um motivo ou momento melhor para visitá-la, mas quero voltar com calma”, diz Karin.

Você conseguiu se refazer de tanta emoção?
Acho que a ficha ainda nem caiu. Whoopi é referência para atores e cantores que estão na batalha. Ela é divina, me deu um abraço apertado, sincero e me disse coisas lindas. Foi especial.

Fazer um bate e volta para NY antes da estreia foi loucura!
Não tinha outro jeito. É uma maratona, uma vida de atleta que exige todo um preparo físico diferente. Em duas horas e meia de musical eu só não estou em cena em dois números. É corrido, mas estou feliz com a oportunidade.

O que mais lhe surpreendeu nesse processo?
Me surpreendi comigo mesma. Já tinha ouvido de colegas e diretores que sou uma atriz disponível, que se entrega, mas agora estou vivenciando isso. Eu tinha medo de trabalhar com os americanos, que gostam de tudo certinho, limpo, mas respondi bem.

E a pressão em fazer um musical grandioso como Mudança de Hábito?
Procuro nem pensar muito nisso. Estou em uma fase de extrema entrega e concentração para o trabalho. Acho que esse musical veio para brindar a um momento da minha carreira em que eu me descobri atriz. Isso veio acontecendo aos poucos, já fiz outros musicais e trabalhos na TV, recentemente fui protagonista de Sexo e as Negas. Estou curtindo a arte de atuar. A partir do momento que consegui unir canto, dança e atuação, posso dizer que me encontrei e cheguei no lugar que queria.

Whoopi elogiou seu cabelo roxo e disse que iria copiá-la. Você é muito vaidosa?
Adoro mudar o cabelo e tem um tempo que eu queria ficar “menos careta”. (risos) Já que no musical vou usar peruca, resolvi arriscar. Dizem que depois que você muda uma vez, não para mais. Aqui em NY, fico de olho nas pessoas e já estou louca pensando na próxima cor. (risos)