Isa Souza curte o frio da Serra Catarinense

Assine

Por CARAS

Isa Souza curte o frio da Serra Catarinense

Chef se reconecta a suas raízes em S. Catarina: "Estou emocionada"

Não conseguindo conter a emoção, Isa Souza (42) contempla o cenário inesquecível à sua frente. Nem mesmo o frio beirando zero grau atrapalha a vista da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, cenário que a ajudou a se reconectar com a infância no Sul do País, a convite da Mostra Viajar, que aconteceu de 1 a 3 de setembro em SP. “Meu pai costumava me trazer com meus irmãos, era um roteiro anual. Tenho ótimas lembranças, fiquei bastante emocionada de ver como esse lugar se transformou com o passar dos anos”, conta a chef e apresentadora, nascida em Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, e que vive em Miami há uma década, no comando do programa culinário Vida Y Sabor, sucesso nos Estados Unidos.

Viajar não é nenhuma novidade para Isa. Além dos EUA, ela já viveu em Portugal, na Espanha e na Inglaterra. Já se aventurou por destinos inesquecíveis pelo mundo, como a Tailândia e a Tunísia, mas o carinho de Urubici, cidadezinha da Serra Catarinense a 171km de Florianópolis, definitivamente a conquistou. São 82 quedas d’água catalogadas na região, além de cenários de tirar o fôlego, como o Morro da Igreja, o ponto habitado mais alto do Sul do País, a uma altitude de 1822m. “O povo é muito acolhedor, a gente precisa valorizar essa cultura do Sul do Brasil”, festeja. O destino apaixonante, marcado pelo charme das vinícolas e da culinária local, foi mostrado na Mostra Viajar 2017 em exclusivo estande, onde CARAS também teve um lounge.

Com mestrado em Direito na Europa, Isa se encontrou de verdade na cozinha, do outro lado do oceano. “Não é à toa que eu só durmo três horas por noite. Foi preciso muita dedicação e estudo para chegar até aqui. Apostar em outra empreitada fora do seu país, em outra língua, é complicado”, explica. Hoje, além de apresentadora, ela é especialista em vinhos e foi uma das portavozes de um importante programa do governo norte-americano lançado em 2010, o Let’s Move!, comandado pela ex-primeira-dama Michelle Obama (53) e focado em estimular as crianças a terem uma alimentação saudável.

Retornar à terra natal não está nos planos de Isa. “Mas eu adoraria ter um programa de TV no Brasil”, revela a chef, que é mãe de Mariana (27).

Tags relacionadas: viagem

Notícia publicada Dom, 10 set 2017 as 07:09, por CARAS.






Mais Notícias de viagem