CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Família rege o momento de Ingrid Guimarães

De férias em Nova York após gravar Além da Conta, do GNT, ela revela querer mais um filho

por Marcelo Bartolomei Publicado em 06/01/2016, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz e apresentadora passeia pela Big Apple, onde curte férias após gravar sua atração. - MICAEL HOCHERMAN
A atriz e apresentadora passeia pela Big Apple, onde curte férias após gravar sua atração. - MICAEL HOCHERMAN

As luzes e o concreto de Nova York sempre seduziram a atrizIngrid Guimarães (43). Foi lá que, aos 15 anos, ela se apaixonou pela cidade e teve vontade de ser atriz. De volta à Big Apple para gravar a terceira temporada do Além da Conta, sua atração no GNT sobre o perfil consumista dos brasileiros nos Estados Unidos, ela aproveitou para tirar férias com a família — a filha, Clara (6), a mãe, Sonia Maria Agel (63), e as irmãs Astrid (44) e Sigrid (40), mas sem o marido, Renê Machado (46) — após o compromisso de trabalho. “Em 2015, trabalhei muito. Foi um dos anos em que mais trabalhei. Foi muito feliz. Fiz novas parcerias, encerrei minha peça, Razões para Ser Bonita, viajando pelo País. No programa, falamos sobre a crise. Aqueles brasileiros que voltavam com seis malas sumiram. A gente até fez uma piada em que entro em uma loja e o vendedor pergunta se sou brasileira, me abraça e começa a chorar de saudades! Nos últimos anos, éramos os primeiros em compras nos Estados Unidos”, revela Ingrid, sobre a temporada de oito divertidos episódios.

Você levou a família?
Quis levar minha filha. Daí, minha mãe falou que iria junto para me ajudar a cuidar dela. Depois veio minha irmã mais velha dizendo que ajudaria minha mãe a cuidar da Clara. E ainda minha irmã mais nova dizendo que estávamos indo sem ela. Virou uma viagem de mulheres, como não fazíamos havia muitos anos, sem os maridos. Em princípio, a desculpa era cuidar da Clara. E a gente decidiu, a partir desta, que todo ano a gente vai fazer uma viagem só de mulheres.

Que programas fez?
Clarinha não conhecia NY. Quando eu tinha 15 anos, minha mãe me convenceu que o dinheiro poderia ser melhor aproveitado se a gente viajasse. Me apaixonei pela cidade na época, da Broadway aos Hamptons, e aquilo me marcou muito. Me lembro de estar numa igreja e pedir: ‘Meu Deus, me deixa ser atriz e voltar para cá para trabalhar.’ Filmei o maior sucesso da minha carreira lá, De Pernas Pro Ar 2, e gravei duas temporadas do Além da Conta em Manhattan. Tinha o sonho de levar minha filha. Fizemos programas juntas, vimos o Quebra Nozes, porque ela faz balé, e também patinamos no gelo no Central Park. É uma época muito lúdica com as decorações de Natal. Foi incrível.

Que balanço faz de 2015?
Encontrei uma turma que conheço há anos, mas com quem nunca consegui trabalhar, como Leandro Hassum, e fiz novas parcerias com Tiago Abravanel, Renata Gaspar e Thalita Carauta. Acabei a peça Razões para Ser Bonita, com a qual rodei o Brasil, e teve o sucesso do Chapa Quente, que terá segunda temporada. Aí decidi que era hora de parar de fazer muita coisa ao mesmo tempo, ficar mais com a minha filha, viajar e fazer coisas familiares.

E para 2016, tem planos?
Na vida pessoal, quero ter outro filho e uma vida mais calma. Ainda tenho projetos no cinema, assinando como roteirista, mas já estou tentando dar um irmãozinho à Clara. Não tenho mais tempo. Não dá mais para escolher, não dá mais para esperar. Na minha idade, é tão difícil, deveria ter pensado nisso antes, então o que vier, está valendo. Minha família é toda de mulheres, todo mundo torce para que venha um menino. Mas se vier um homem, será praticamente um milagre de Fátima. (risos)