CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

A família guia e inspira Regina Casé

Em NY, apresentadora reforça elo de amor com Estevão, Benedita e Roque

por Tamara Gaspar Publicado em 17/05/2016, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Passeio de carruagem pelo Central Park - CAROL ANDREWSK
Passeio de carruagem pelo Central Park - CAROL ANDREWSK

Conhecida como a capital do mundo, a agitada e plural Nova York foi o cenário eleito por Regina Casé (62) para curtir férias com o amado, o diretor Estevão Ciavatta (48), e os filhos, Benedita (25), de relação anterior, com o namorado, o fotógrafo João Pedro Januário (25), e Roque (3).

Passeios culturais, como shows e teatros, e programas ao ar livre foram os principais ingredientes do tour, que ajudou a estreitar ainda mais os laços do clã. “Viagens como essa nos unem ainda mais! Afinal, você acorda, dorme, toma café e passa o dia inteiro ao lado de quem gosta, é um momento só nosso, uma forma de renovar a relação. A família tem uma importância grande para mim. ”, disse Regina. “Fizemos tantas coisas que voltei cansada para casa, mas é um cansaço gostoso”, afirmou. “A viagem com o Roque ficou muito mais divertida”, completou Estevão.

Prestes a completar 20 anos de relacionamento, sendo 16 casados, a apresentadora diverte-se ao falar sobre os momentos a dois durante o passeio. “Não tivemos nenhum segundo a sós. Agora, precisamos marcar uma viagem de casal. Gostaria de ir para Itália com o Estevão, mas no próximo mês começo a fazer matérias para o programa. Então, vamos ter de esperar”, explicou ela, animada para a estreia da nova temporada do Esquenta!, da Globo, no segundo semestre.

A presença de Roque tornou o passeio mais lúdico?
Viagem com criança é sempre divertida. Assistimos ao O Rei Leão, Aladim e fiz coisas que nunca imaginei que pudesse fazer, como passear de barco pelo Central Park. Roque renova meu espírito e me deixa mais jovem. Brinco que ele mudou a minha vida, a vida da família, da cidade e a do País!

E a relação entre ele e a irmã?
Benedita tem idade para ser a mãe dele e tem muita responsabilidade, mas sempre me deparo com duas crianças brincando e se divertindo juntas.

Quais valores quer passar?
Benedita é amiga de todas as classes. Por maiores que sejam as diferenças entre as pessoas, ela sabe que somos semelhantes como ser humano e é isso que procuro ensinar ao Roque.

Teme o futuro dele?
Antes de questões como a violência e a política, me preocupo com a questão ambiental, se ele terá água para beber. Converso muito sobre a importância da preservação e explico de onde vem os alimentos. Quero que ele tenha essa compreensão.

NY é uma cidade multicultural. Combina com seu lifestyle...
Se tivesse de morar em uma cidade que não fosse Rio ou Salvador, com certeza, seria NY. Tudo que gosto de fazer, tanto no dia a dia quanto no trabalho, depende de diversidade. E isso essa cidade tem de sobra.

Por falar em diversidade, Caetano Veloso fez uma música para você, Rapte-me Camaleoa. Se vê assim, um camaleão?
Além de me ver assim, acabo confundindo as pessoas. Ela é atriz, apresentadora ou escritora? Sou universal, mas acima de tudo, me considero uma criadora. Gosto de abraçar boas ideias e isso foi abrindo o meu leque. O importante é a gente trabalhar sem saber se aquilo é seu trabalho ou um lazer.

Camaleoa que é, deve estar com novidades para o programa.
Sentia falta de sair às ruas e entrevistar pessoas. Essa será a novidade, farei matérias pelo Brasil, não ficarei apenas no estúdio.