CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

História rege tour de Ana Maria Braga na Itália

Apresentadora vivencia o lifestyle italiano e viaja ao passado toscano

CARAS Publicado em 01/09/2016, às 08h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana vai a San Gimignano, cidade murada e famosa por suas torres - Divulgação
Ana vai a San Gimignano, cidade murada e famosa por suas torres - Divulgação

Cenários que emolduraram importantes episódios da história da humanidade, natureza, cultura, gastronomia e, lógico, muita diversão, foram os principais ingredientes do tour de Ana Maria Braga (67) pela Toscana, na Itália. Ao longo de 12 dias, a apresentadora do global Mais Você mergulhou no lifestyle italiano e voltou para casa, no Rio, renovada. “Foi uma viagem sossegada. Sabia os pontos de chegada e de saída, o resto foi decidido ao longo dos dias. Passei por diversas cidadezinhas que preservam sua história e monumentos”, atestou ela, que pilotou cerca de 1300km. “Aluguei um carro e assumi a direção, pois adoro dirigir. Por todas as estradas que passei, pude ver paisagens incríveis, colinas e muitas plantações de uva. É época da colheita e as videiras estavam carregadas. Vontade de entrar no meio daqueles campos não faltou, mas o problema é que, hoje em dia, existe uma coisa chamada cerca elétrica”, divertiu-se.

No roteiro, a apresentadora incluiu paradas em Siena, Florença, Arezzo, San Gimignano, Anghiari, além da capital do país, Roma. “Por conta do verão europeu, todos os locais estavam lotados de turistas. Então, optei por sair das rotas tradicionais. Por exemplo, não fui aos restaurantes estrelados, mas às cantinas locais. Provei pratos maravilhosos, com o autêntico sabor italiano, sem falar no vinho Chianti, um dos meus favoritos, que é produzido na região.” Apesar do encantamento pelas paisagens, a loira garante que não conseguiria morar em cidades tão pequenas. “São todas lindas, mas acho que em um mês eu ficaria louca”, brincou a apresentadora, adepta de estilo de vida bem mais urbano.

Dona de fé inabalável, Ana fez questão de incluir no tour visitas a monumentos religiosos. “Entrei em todas as igrejas! Entrava e não pedia nada, apenas agradecia”, contou ela, impressionada com a receptividade dos italianos. “É sempre um povo simpático, expansivo e que tem muito do jeito brasileiro”, comparou.

Acompanhada da amiga e cerimonialista Vera Simão (68), Ana aproveitou o tour para renovar as energias. “Este é um bom lugar para sossegar o coração e refletir sobre a vida da humanidade.” Por falar em coração, a apresentadora não tem sido visto acompanhada há cerca de dois meses. Nesse quesito, discrição é seu lema. “Não dá para apontar se é melhor viajar com uma amiga ou um companheiro. São situações diferentes”, frisou.

Já de volta ao Brasil, Ana foi surpreendida com a notícia do terremoto que devastou a região central da Itália, próxima aos destinos que visitou. “Fica um sentimento de pena pelo povo que preserva com tanto carinho suas memórias”, lamentou ela, apai - xonada por História. “Digo que é possível aprender coisas novas em qualquer lugar do mundo. O Brasil, por exemplo, ainda tem uma história curta, mas cidades como essas têm muitas coisas preservadas e fazem a gente pensar em nossa trajetória, em como evoluímos até aqui e o quanto ainda temos para melhorar”, finalizou Ana, que tem na Europa um dos seus destinos favoritos.