Cabelo reto e com luzes naturais na parte frontal é tendência no verão

Assine

Por Luiza Camargo

Cabelo reto e com luzes naturais na parte frontal é tendência no verão

Grazi Massafera, Jessica Alba, Marina Ruy Barbosa e Giovanna Lancellotti são boas inspirações para escolher a cor e o corte ideal para a estação, que pede tons claros e ‘diversão’ no visual

Os cabelos do verão precisam combinar com a estação: cheios de luzes e movimento. Segundo Wesley Nóbrega, hairstylist do Studio W Higienópolis, o corte long bob continua sendo a tendência que vai bombar na estação mais quente do ano.

+Veja 8 tendências de moda que estarão em alta no verão 2015

"O verão chegou! Os cortes estão mais retos ,por isso long bob é perfeito para as mulheres que desejam mudar o visual sem radicalizar. O corte, normalmente, apresenta a base reta e a parte da frente um pouco mais comprida do que a de trás. Na hora de arrumar o cabelo, é possível diversificar a textura, deixando os fios lisos com ondas bem suaves".

Já quando o assunto é tintura, as cores que combinam com o verão são os loiros naturais, ou morenas com mechas naturais, que aparentam ser consequência do sol.

"As cores também estão mais próximas do natural, mechas levemente feita na parte frontal, e mais sutis no comprimento e pontas, quase sombre. O sombré hair lembra um sombreado mesmo, uma pequena nuance de cores  e é ideal para mulheres que não buscam uma coloração radical, pois são finas mechas que iluminam o rosto para o verão", comenta o especialista.

Famosas como Grazi Massafera, Jessica Alba, Jennifer Lawrence, Giovanna Lancellotti e Marina Ruy Barbosa, que tem o corte chamado 'novo longo',  já estão com os fios prontos para o verão.

Para cuidar dos cabelos no verão, é preciso também mudar os produtos que você usa, adaptando-os para a estação.

" Invista em um kit com shampoo, condicionador e máscara de tratamento de uma linha específica para o verão. Esses produtos contêm protetor solar e são ricos em vitaminas e emolientes. Não se esqueça de checar qual é o mais indicado para o seu tipo de cabelo (seco, oleoso ou normal). Além disso,  use um bom leave-in. Aplicado após o banho, ele forma uma película no fio e ajuda na proteção. Os produtos líquidos são para cabelos oleosos; os em creme são mais indicados para quem tem cabelo seco. Quem tem cabelo misto também pode usar o creme, mas longe das raízes", indica Nóbrega.

 

Tags relacionadas: Grazi Massafera | Giovanna Lancellotti | Jessica Alba | Cabelos - Tingidos | Tendências de beleza | Verão 2015 | verao

Notícia publicada Qua, 17 Dez 2014 as 15:02, por Luiza Camargo.




Mais Notícias de verao