CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Xuxa Meneghel e as histórias da Fundação

Em família, emoção no lançamento de livro sobre sua instituição

CARAS Digital Publicado em 04/06/2015, às 14h20 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa comemora aniversário de sua instituição - Blad Meneghel
Xuxa comemora aniversário de sua instituição - Blad Meneghel

A apresentadora Xuxa Meneghel (52) lançou, no Rio, o livro Fundação Xuxa Meneghel – 25 Anos Transformando Histórias, com o qual encerra as comemorações do aniversário de criação da sua instituição. Na obra, ela relembra momentos sobre o espaço, um dos maiores motivos de orgulho de sua trajetória. “Não consegui resumir esse tempo todo da instituição. Foi difícil escolher as histórias que iria contar, mas elas vão fazer com que as pessoas entendam um pouco o que tenho vivido e minha fascinação por esse espaço”, ressaltou a estrela da Record, na livraria, onde atendeu 500 fãs e parentes, como o sobrinho Rafael Meneghel (12), os irmãos Cirano Meneghel e Solange Meneghel (60), o cunhado Álvaro Fiães, as sobrinhas Tatiana Bolais e Aline Abduche, filha e nora de Solange, e a sobrinha-neta Valentina (2). A obra é composta por 25 histórias, algumas vivenciadas pela autora, outras, não, contadas por ex-alunos e funcionários. “São relatos de pessoas que agarraram oportunidades e fizeram delas o sonho de suas vidas, tipo, agarraram com unhas e dentes, mãos, pés, cabeça, ombro, joelho e pé... Uma menina começou a estudar inglês e hoje é professora. São histórias assim que vão motivar outras pessoas a lerem e falar em: ‘Caramba, meu pai e minha mãe pagam escola e eu quero matar aula.’ Com tão pouco, essas pessoas fizeram de um limão uma limonada. Não só isso, mas o melhor refrigerante da vida delas. Isso é tão legal! Sempre peço às crianças que rezem por mim, para que possa continuar com esse trabalho”, disse Xuxa, emocionada.

Na noite, Xuxa foi prestigiada ainda pela atriz Babi Xavier (40) e por funcionárias da Fundação como Elaine Cristina Nogueira (33), secretária, Márcia Gomes Ferreira (49), coordenadora pedagógica do programa de ações socioeducativas, e Bárbara Nascimento (27), assistente de administração, além de Angélica Goulart, ex-diretora do espaço e atual secretária nacional de promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria de Direitos Humanos. “A Fundação cresce a cada dia, tomara Deus que nunca pare”, desejou Xuxa.