CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Vestido preto e azul vira tema de campanha contra violência doméstica

Após discussão sobre cor do vestido ter tomado conta do mundo, organização Salvation Army's South African lançou uma campanha usando a polêmica para discutir a violência doméstica

CARAS Digital Publicado em 06/03/2015, às 14h51 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O vestido - Reprodução
O vestido - Reprodução

A organização Salvation Army's South African decidiu usar a polêmica sobre o vestido preto e azul (ou branco e dourado, para algumas pessoas) em prol de uma boa causa. Na manhã desta sexta-feira, 6, eles tuitaram uma foto que mostra uma modelo usando a versão dourada e branca do vestido, com manchas pelo corpo de agressão física. "Por que é tão difícil enxergar o preto e o azul?", aparece escrito na foto. 

"A única ilusão é se você achar que foi escolha dela. Uma em cada 6 mulheses são vítimas de abuso. Pare o abuso contra as mulheres", divulga a campanha. 

No início desta semana, Ellen DeGeneres conseguiu levar ao seu programa a família escocesa que lançou a dúvida sobre o vestido na internet. A história toda começou com Cecilia Bleasdale, que estava comprando um vestido para o casamento de sua filha, Grace, e mandou foto de três vestidos diferentes para ela, perguntando qual Grace preferia. A novia respondeu: "O terceiro, branco e dourado". Então, a mãe falou que o terceiro era azul e preto, daí começou toda a confusão. 

Grace mostrou para o noivo, Keir, que enxergou as cores preto e azul na foto. Depois, eles mostraram para os pais de Keir, que viram branco e dourado. Logo todo a família estava envolvida, depois o bairro onde eles moravam. Até que a irmã de Grace decidiu publicar a foto no Tumblr perguntando para os internautas qual era a cor do vestido. A partir daí, o vestido virou uma febre. 

Ellen decidiu presentear a família com viagem de uma semana para Granada, onde eles ficaram hospedados em resort de luxo. Além disso, eles também ganharam US$ 10 mil e cuecas da marca da apresentadora feitas especialmente para eles, nas cores preto e azul, branco e dourado.