CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

TV Globo explica ausência de Ilze Scamparini em cobertura especial na Itália

Os telespectadores questionaram o 'sumiço' da correspondente na cobertura do terremoto que atingiu o país hoje

Thiago Azanha Publicado em 24/08/2016, às 14h04 - Atualizado às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ilze Scamparini - TV Globo/Reprodução
Ilze Scamparini - TV Globo/Reprodução

Os telespectadores questionaram a ausência da correspondente internacional Ilze Scamparini durante a cobertura especial do terremoto que atingiu a região central da Itália nesta quarta-feira, 24.

Procurada pela CARAS Digital, a TV Globo disse que a jornalista está de férias e que escalou o correspondente de Berlim, Rodrigo Alvarez, para fazer a cobertura in loco na região da tragédia. Até o momento, o governo italiano confirmou a morte de 120 pessoas nas cidades de Amatrice, Accumoli, Arquata e Pescara del Tronto. Há, ainda, centenas de feridos e diversas pessoas desaparecidas nos escombros.

"A Ilze Scamparini está de férias. Rodrigo Alvarez, o correspondente que fica em Berlim, já está na Itália a caminho do local do terremoto", disse o comunicado da emissora.

Alvarez entrou pela primeira vez em um link ao vivo durante o Jornal Hoje. Ele já chegou a Roma e deverá fazer as matérias na região do terremoto de magnitude 6,0 graus na escala Richter para o Jornal Nacional. Antes, a cobertura estava sendo ancorada de Londres pelos correspondentes Pedro Vedova -- no Bom Dia Brasil -- e Cecília Malan -- no Jornal Hoje.

Em novembro de 2015, durante a cobertura dos atentados terroristas em Paris, na França, Ilze chegou a reclamar ao vivo do "cansaço extremo" durante o Jornal Nacional. Desta vez, ficará de fora da cobertura da tragédia na Itália -- país que cobre como correspondente desde 1999.

Em fevereiro de 2013, Ilze também estava de férias quando o Papa Bento XVI anunciou sua histórica renúncia. Na época, a emissora deslocou às pressas o correspondente Marcos Losekann, de Londres, para cobrir as notícias do Vaticano.

Veja a reação dos internautas: