CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Suzana Pires escreve samba-enredo para a Vila Isabel

Música escrita por Suzana Pires vai concorrer como samba-enredo da Vila Isabel para o Carnaval de 2014

Renan Botelho Publicado em 27/08/2013, às 10h13 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suzana Pires - Divulgação/ Globo
Suzana Pires - Divulgação/ Globo

Suzana Pires acumulou mais uma função. A atriz e roteirista escreveu a letra de um samba-enredo que irá concorrer como tema da Vila Isabel para o Carnaval 2014.

“A composição de um samba é um território novo para mim. Peço a benção e a licença dos nossos bambas do samba para entrar de mansinho”, diz Suzana à CARAS Online, que escreveu a música em parceria com Tunico da Vila, Pedro Luís e Thales Moreira.

O tema da Vila Isabel neste ano será Retratos de Um País Plural. Suzana se inspirou na sinopse que Cid Carvalho escreveu para a agremiação. “A Vila sempre tem no desenvolvimento do seu enredo um traço histórico que traz profundidade ao tema. Somado à sinopse, nos inspiramos também no Brasil, no orgulho de ser brasileira e na honra que é estar próximo à comunidade de Vila Isabel”, comenta.

+ Suzana Pires se transforma em cigana na novela 'Flor do Caribe'

Este é o segundo ano de Suzana na Vila Isabel. “A comunidade me deu tanto carinho – as baianas, a velha guarda – que passei a conhecer a todos pelo nome, suas histórias com a escola, suas vidas. Tem sido muito bonito e rico”, fala.

A música escrita por Suzana irá concorrer com outros sambas-enredo em outubro, quando a Vila Isabel irá definir a canção oficial do seu próximo Carnaval. Enquanto isso, a artista se dedica à fase final de Flor do Caribe – novela na qual ela trabalha como co-autora e também como atriz.

Após a novela, Suzana deve tirar férias no exterior e voltar a tempo para lançar quatro filmes – ela está no elenco de O Tempo e o Vento, de Jayme Monjardim, O Aprendiz de Samurai, do Stefano Lapietra, Para Sempre Teu, Caio Fernando Abreu, do Candé Salles, e Casa Grande, de Felipe Gamarano Barbosa, que será exibido no Festival de Sundance. “Vai ser uma maratona”, brinca.