CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Susana Vieira estreia seu primeiro musical, 'Barbaridade'

Ela estrela 'Barbaridade', seu primeiro musical em 55 anos de profissão

CARAS Digital Publicado em 09/04/2015, às 16h07 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Susana Vieira em musical - Reginaldo Teixeira
Susana Vieira em musical - Reginaldo Teixeira

A atriz Susana Vieira (72) costuma dizer que a ousadia é uma das características da sua trajetória artística. E vem comprovando isso. Aos 55 anos de carreira, ela resolveu se testar e fazer pela primeira vez um musical, estrelando Barbaridade, em cartaz no Rio. O espetáculo aborda com humor a velhice, um assunto para o qual Susana tem sempre uma resposta na ponta da língua. “Cheguei até aqui sem estar caquética, ao contrário. Estou maravilhosa graças aos meus pais e aos produtos de beleza”, afirmou a intérprete do personagem Daniela, uma produtora teatral que morre de medo de envelhecer. Menos de um mês após a estreia, a atriz e grande elenco fizeram uma sessão para convidados. Na plateia, estavam a ex-nora de Susana, Luciana Cardoso (46), o namorado da atriz, Sandro Pedroso (31), e as irmãs, Suzana (67) e Sandra (53). “Conheço Susana há 30 anos, desde que comecei a me relacionar com seu filho, Rodrigo. Nunca perdi uma estreia”, contou Luciana, que veio de Miami, onde mora, especialmente para prestigiar a ex-sogra. “Meus filhos, Rafael e Bruno, não vieram ver a avó porque estão estudando. Mas me fizeram mandar muitas fotos dela”, completou. Emocionada, Susana, que também está no elenco da próxima novela das 9, com título provisório de Favela Chic e estreia em outubro, destacou que a presença da família é fundamental para seu trabalho. “Me dão força. Me faz bem vê-los do palco”, ressaltou a estrela, recebendo o carinho do namorado após a apresentação. Por causa da agenda profissional de ambos, os atores estão morando em casas separadas. “Estou em cartaz em São Paulo e ela mora no Rio. Então, ficamos lá e cá”, explicou Sandro. Quem também recebeu o carinho de parentes foi o ator Osmar Prado (67). Recuperado de um câncer de amígdala tratado em 2013, ele cantou sucessos como Show das Poderosas. “Se estou aqui hoje, foi porque tive o apoio de cada um da minha casa. Minha saúde está zero bala”, emocionou-se ele, ao lado da mulher, Vânia Penteado (52), e das filhas Luana Prado (21) e Tainá Prado (32). Além de cantar bem, Osmar mostrou que está com um ótimo preparo físico ao correr em cena. “Pratico pilates, me exercito. Tudo isso reflete no meu bom desempenho”, apontou ele.

Na trama, escrita por Rodrigo Nogueira e dirigida por Alonso Barros, Osmar, Edwin Luisi (68) e Marcos Oliveira (62) vivem dramaturgos experientes que precisam escrever um musical sobre a velhice, mas descobrem que nada sabem sobre o assunto. Desesperados, eles são surpreendidos pela visita e ajuda de Matusalém, o personagem mais longevo da Bíblia, falecido aos 969 anos. “Envelhecer, hoje, é chegar à fase do declínio físico com um acúmulo de experiências que permite administrar bem essa falência inevitável. Não quero ter o vigor físico dos 25 anos, mas posso ter o vigor dos 67. Tenho trabalhado para isso, mas sem perder a referência de que me aproximo do fim”, constatou Osmar, que tem como par romântico a personagem de Vera Fajardo (63), mulher de José Mayer (65). “Todos estão de parabéns! Ainda me surpreendo com a Susana, que tem fôlego para participar do carnaval, fazer teatro...”, realçou Mayer, de férias da TV desde março, após atuar em Império. Próximas a ele estavam Letícia Birkheuer (36), parceira na novela, e Totia Meireles (56). “Já trabalho com musicais há alguns anos. Então, vim assistir ao que tem de novidade. Sem contar que é a estreia de Susana neste mundo de encantos. Estou feliz por ela”, disse Totia, que estrelou musicais como Gypsy, de 2010.