Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Repercussão

Sônia Braga, musa das novelas com Dancin' Days, sobre o autor Gilberto Braga: ''Revolucionário''

A atriz Sônia Braga, que fez fora do Brasil uma sólida carreira internacional, falou sobre a tristeza ao saber da morte do novelista

CARAS Digital Publicado em 27/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 00h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sônia Braga - Reprodução
Sônia Braga - Reprodução

Musa da novela Dancin' Days, um dos maiores sucessos de Gilberto Braga na TV brasileira, em 1978, Sônia Braga (71) disse estar triste com a morte do autor.

Nas redes sociais, a atriz, que fez sólida carreira internacional representando o Brasil em Hollywood, fez um discurso de despedida para o amigo. "1978. Daniel Filho me chamou para uma novela e fiz um teste para a personagem com (a querida) Glorinha Pires. E ali nasceu o que seria um dos papéis mais importantes da minha vida, a Julia Mattos de Dancin’ Days", disse.

"Como falar de alguém que nos deu esse presente tão importante, que foi dividido com o Brasil inteiro? Gilberto foi um dos autores mais revolucionários da tevê brasileira. A sua fina ironia e a imensa capacidade de radiografar a sociedade brasileira em histórias marcantes e bem engendradas farão falta", prosseguiu, sobre os temas polêmicos e reais que Gilberto optava por falar em suas tramas.

Veja a mensagem de Sônia Braga sobre a morte de Gilberto Braga: