Fundação de Ana Paola Diniz une sociedade em busca da cura do câncer

Assine

Por CARAS

Fundação de Ana Paola Diniz une sociedade em busca da cura do câncer

Soirée do bem reúne famosas em prol do avanço científico

Abordo de um luxuoso vestido com assinatura do estilista italiano Roberto Cavalli (76), a empresária Ana Paola Diniz (44) lançou a Fundação Alcides e Rosaura Diniz com o intuito de captar recursos para pesquisas genômicas que podem gerar novas estratégias de prevenção e tratamento do câncer, como a imunoterapia. “Ouvi do meu pai uma frase que nunca vou esquecer: ‘Não tenho mais armas para lutar’. Foi muito difícil, mas me fez buscar informações sobre a doença e os tratamentos", conta ela sobre Alcides Diniz, que morreu em 2006, sete anos após descobrir um câncer. “Foi ele quem me deu os primeiros cachorros da raça rho desian ridgeback. A partir de estudos baseados neles, descobri a imunoterapia e o médico Mauro Avanzi, que trabalha no Memorial Hospital de Nova York e é meu parceiro nesse projeto. Então, soube que é possível fazer mais contra a doença”, diz Ana, dona do canil Malabo APD, especializado na raça africana.

Para celebrar a realização da ARD Foundation, a empresária recebeu convidados como Rosangela Lyra (47), Ana Paula Renault (35) e Adriane Galisteu (43) em jantar de gala em sua casa em bairro nobre de São Paulo. “Conheço a Ana Paola desde os meus sete anos de idade. Para mim, ela e os irmãos são como a minha família. Acompanhei a história do pai dela, que era amigo do meu padrasto, e fico admirada com a coragem dela e essa iniciativa maravilhosa”, afirma Guilhermina Guinle (42).

Pedro Bial (59) e Ana Maria Braga (68) foram os responsáveis por apresentar a ARD aos convidados. “É o primeiro passo de um caminho muito promissor. É importante que a pesquisa genômica e a imunoterapia sejam popularizadas”, defende a apresentadora do Mais Você, que falou do interesse na técnica. “Fui privilegiada e agradeço todos os dias. Já tive três cânceres e sou candidata a fazer o mapeamento.”

O procedimento que a ARD quer ampliar permite identificar mutações de genes e prevenir antecipadamente a doença. “Feliz por realizar um sonho em nome dos meus pais e ajudar a salvar pessoas”, celebra Ana Paola, orgulhosa do ato.

Tags relacionadas: Roberto Cavalli | Adriane Galisteu | Pedro Bial | Ana Maria Braga | Guilhermina Guinle | tv

Notícia publicada Dom, 23 abr 2017 as 11:04, por CARAS.






Mais Notícias de tv