CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Carolina Dieckmann fala sobre sua paixão pela música, futebol e chocolate

Em entrevista à CARAS Digital, Carolina Dieckmann conta que fez aulas de ukulele, diz que adora usar a camisa do Flamengo até quando o time perde e que, apesar das curvas perfeitas, não abre mão de chocolate e pão (à noite)

CARAS Digital Publicado em 19/06/2014, às 11h50 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carolina Dieckmann - Manuela Scarpa / Foto Rio News
Carolina Dieckmann - Manuela Scarpa / Foto Rio News

De férias da televisão desde o fim de Joia Rara, Carolina Dieckmann conversou com a CARAS Digital durante o lançamento, em São Paulo, de uma linha de roupas das estilistas Renata e Lily Sarti para uma grife de fast fashion.

Animada e falante, a atriz, que curte férias da televisão desde o fim de Joia Rara, faz cair por terra nos primeiros cinco minutos de conversa qualquer rumor sobre ter um temperamento mais introspectivo e revela  - entre os infindáveis pedidos de fotos dos fãs que estavam no local, devidamente atendidos com um largo sorriso no rosto -, aspectos poucos explorados de sua trajetória pessoal, como a paixão por música - fez aulas de ukulele e pretende se dedicar com mais seriedade ao estudo de violão - ou a paixão pelo Flamengo, seu time do coração. Saiba mais sobre uma Carolina Dieckmann que...

... não faz dietas malucas nem se priva de pão e chocolate

Eu não tenho nenhum tipo de restrição alimentar. Talvez a única coisa que não coma é bacon, mas é porque não gosto do gosto mesmo. Não acho bom, não me atrai. Mas não tenho nada disso de não comer carboidrato de noite, pelo contrário! De dia, pela manhã, posso até não comer nada porque realmente não tenho muita fome nesse horário. Mas de noite é a hora que dá vontade de pão e de chocolate. É de lei, eu como mesmo. Sempre. Também não tenho nenhuma restrição a glúten, nada desse tipo. Acho que a questão é que você pode comer de tudo, o que não pode é comer muito todo dia. Se em um dia dou uma exagerada, como muito, no dia seguinte como menos, mas sem restrição de ser carboidrato ou doce".

... fez uma viagem só de meninas após quase 20 anos

Quis fazer uma viagem de meninas para Londres porque isso é uma coisa que não faço há 20 anos. Sempre fui casada, sempre tive filhos, e aí você prioriza isso. Agora quando acabou a novela eu tive férias, o maridão trabalhando, filhos na escola, eu tive um tempinho. Fui com a Maria [ Ribeiro, uma das melhores amigas da atriz], que tem o mesmo estilo de vida e outras amigas. Não fazíamos isso desde que fazíamos peça juntas, há 15 ou 20 anos. É uma viagem totalmente diferente. Mesmo que você vá para o mesmo lugar que você iria com a família, com mulher é uma viagem totalmente diferente: você acorda mais tarde, toma um vinho, fica mais leve. Amo viajar com meus filhos, mas fico obviamente muito cansada porque viajo sem babá e acabo enlouquecida".

... e aproveitou parar domir e comer com calma

"Durante a viagem, fiz tudo de solteira, no sentido dos passeios, da dinâmica da viagem toda. Quando você está sem o marido e sem os filhos, parece que fica sem um pedaço, então tem que lidar com outros pedaços. É um outro tempo. Acordava na hora que queria. O sono não tem nenhuma interrupção, nenhuma criança chamando mamãe, não tem nada. O café da manhã não é aquele café da manhã rápido, de menino que quer ir no parque brincar. É um café de mulher: come, conversa sobre o dia, é um outro universo".

... vive uma relação de muita confiança

"Quando inventei essa viagem, fui logo falar com o Tiago [ Worcman, seu marido e vice-presidente da MTV ]. Ele nunca tinha passado por essa situação, nunca tinha falado com ele sobre viajar com as amigas. Foi uma situação absolutamente nova. Quando eu falei que ia, ele ficou meio assim, pensando "mas o que será que ela quer fazer com as meninas?", meio sem entender. Mas quando voltei, ele foi o primeiro a dizer: "caramba, deve ter sido bom, você está com uma cara boa, descansada, deve ter curtido". Ele está morando em São Paulo, mas isso também é muito relativo, porque ele viaja muito ao exterior, hoje eu estou em São Paulo  e ele está no exterior, é assim a vida. Quando a gente ama uma pessoa, a gente quer que ela se divirta, se sinta bem. Nesse sentido, a minha relação com o Tiago é 100% incrível. A gente quer muito bem um ao outro, confiamos muito".

... não faz planos imediatos de aumentar a família

"Não gosto muito de ficar falando sobre isso. Eu não tenho nenhuma intenção de adotar. O que quis dizer quando falei em adoção foi sobre a possibilidade de adotar, porque acho que não vou ter mais filhos da minha barriga, já estou satisfeita. Mas caso eu vá ter um filho, aí talvez seja adotado, então é uma coisa muito hipotética, muito mesmo".

... planeja voltar ao teatro após mais de 10 anos

"Eu vou voltar para o teatro, mas o projeto é com a Maria e ela vai entrar na próxima novela das 21h, e aí a peça que ela já estava escrevendo, vai ficar para o ano que vem". Especula-se ainda um novo projeto na TV, ao lado da amiga, Maria, e também do ator Caio Blat, em uma uma minissérie baseada no romance Os irmãos Karamázov, com direção da Amora Mautner. "Há um projeto, mas como não foi aprovado ainda eu infelizmente não posso falar nada."

... fez aulas de ukulele e ama violão

"Eu sou muito musical. Estou sempre flertando com algum instrumento. Fiz aulas de ukulele, vou e volto nas aulas de violão, é uma coisa que eu gosto. Vou fazer mais a sério o violão na época da peça, mas independente disso é uma coisa que volta e meia eu gosto de fazer. Adoro tocar violão".

... é fã de futebol e rubo-negro até na derrota

"Eu sou mãe de menino [ Davi, do relacionamento com Marcos Frota, e José, do casamento com Tiago], futebol é uma coisa muito presente lá em casa, temos dois álbuns da Copa. Eu quase sempre visto a camisa da seleção para ver o jogo. A do Flamengo, então, eu sempre uso. Quando o Flamengo perde, gosto de sair com a camisa no dia seguinte, porque é um sinal de que perdemos, mas eu continuo rubro-negro. E o Brasil vai um pouco nessa linha, ainda mais na Copa do Mundo no Brasil, isso fica elevado à potência máxima. Pretendo ver todos os Jogos da Seleção na Copa, claro!".