CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Rômulo Neto fala de suas redescobertas

Separado de Cleo Pires, o galã destaca: ‘Estou bem, mas não 100% feliz’

CARAS Digital Publicado em 15/03/2016, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No Museu do Amanhã, Rio, ator de Êta Mundo Bom! diz que não está aberto a um novo amor e revela que assédio das fãs aumentou. - Fabrizia Granatieri
No Museu do Amanhã, Rio, ator de Êta Mundo Bom! diz que não está aberto a um novo amor e revela que assédio das fãs aumentou. - Fabrizia Granatieri

Aos 10 anos de carreira e com destaque na novela das 6, Êta Mundo Bom!, Rômulo Neto (28) conta que, em meio à ótima fase profissional, passa por um momento de readaptação na vida pessoal. Solteiro após três anos de união com a atriz Cleo Pires (33), ele acabou de mudar de apartamento e aos poucos coloca sua rotina nos eixos. “Não vou mentir que estou 100% feliz, não tem como. O término de uma relação nunca é fácil. Mas estou bem”, afirmou ele. Durante passeio no recém-inaugurado Museu do Amanhã, no Rio, Rômulo mostrou-se mais maduro e tranquilo. O galã explica que está em plena busca de autoconhecimento. “Quando nos relacionamos, compartilhamos a mesma vida. Agora é uma fase de me reconectar com o meu próprio eu. Quero correr atrás das coisas que almejo”, ponderou ele, que ainda este ano estreia o filme Mais Forte Que o Mundo – A História de José Aldo e a série da Fox 1 Contra Todos.

Como você avalia seus 10 anos de profissão?
Outro dia parei para pensar sobre isso rapidamente. Caramba, fiz bastante trabalhos e sou jovem ainda. Quero novos desafios, sempre. O amadurecimento me trouxe essa cobrança de buscar oportunidades mais complexas.

Então, com o passar do tempo, lhe foram oferecidos personagens melhores?
A maturidade faz com que a entrega de um trabalho seja superior, com emoções mais profundas. E através desses resultados acho que as pessoas passam a confiar mais e acabam dando um personagem complexo. Mas tem de estudar muito.

O seu pai, Rômulo Arantes, (morto em 2000), serve de inspiração?
Não busco imitá-lo. Mas no meu último personagem, o Robertão, da novela Império, tinha uma pegada de humor como ele fazia. Tenho orgulho do meu pai, de ter convivido com ele.

Agora, separado da Cleo Pires, como está a nova rotina?
Estou em um processo de terminar de arrumar o apartamento. Quis comprar tudo novo.Tenho um outro imóvel que deixei mobiliado, alugado. Decidi ir para este lugar porque acho que vou ser mais feliz. Trabalho novo, agora sozinho, quero tudo novo.

O que Cleo representou?
Ela significou muito para mim. Foi o relacionamento amoroso em que mais aprendi, mais me entreguei e amadureci.

Tem recebido mais cantadas das fãs ultimamente?
Acho que existe um respeito quando um homem está se relacionando com alguém. Naturalmente quando existe um rompimento, há um assédio um pouco maior, principalmente nas redes sociais. É só mulher que me escreve!

Tem espaço para um amor?
Não estou pensando em relacionamento agora. Acho que é uma boa fase para ficar comigo mesmo. Mas também não posso prever o futuro.

O surfe é sua terapia?
Com certeza. É a minha válvula de escape. Tenho feito menos por causa do trabalho. Estou espremendo o meu tempo para conseguir entrar na água.