CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Polêmica

Rodrigo Bocardi e Renata Vasconcellos também emprestaram rosto para publicidade, diz site

De acordo com a revista Veja, Bocardi e Renata Vasconcellos também quebraram Código de Ética da TV Globo

CARAS Digital Publicado em 01/08/2019, às 19h42 - Atualizado às 22h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi - Reprodução/Instagram
Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi - Reprodução/Instagram

Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi parecem também ter quebrado o Código de Ética da Rede Globo. 

Na importante regra da emissora, eles afirmam: "É vedado a qualquer Integrante usar a visibilidade ou o prestígio do Grupo Globo, assim como seu cargo ou função para influenciar alguém ou obter vantagem pessoal, seja patrimonial ou de outra natureza".

De acordo com a revista Veja, Renata e Bocardi emprestaram seus rostos e sua credibilidade também para propagandas do Bradesco.

Ainda segundo a publicação, há pelo menos quatro notas fiscais referentes à serviços prestados pelo comandante do Bom Dia São Paulo ao banco, que totalizam R$332 mil.

"As notas estão em nome da empresa BOC Produções e Palestras, cuja sede fica em uma residência em um condomínio de luxo no bairro do Morumbi. A empresa, que recentemente mudou o nome para Diglog, foi aberta em 2015 e pertence a Bocardi. O âncora prestou serviços para evento da UniBrad, Universidade Corporativa do Bradesco, e fez conteúdo cujo título era 'Relacionamento com o Cliente'", informa Veja.

A CARAS Digital entrou em contato com as assessorias da emissora e dos jornalistas que esclareceram que Rodrigo Bocardi não tem e nunca teve uma empresa semelhante a de Dony de Nuccio. Já Renata não se recorda exatamente quando foi sua participação no vídeo, mas estima que tenha sido há oito ou 10 anos atrás.

A emissora ainda disse que alguns casos foram liberados por considerarem que a participação de seus jornalistas não ferisse suas políticas.

Nos últimos dias veio à tona o envolvimento de Dony de Nuccio em um contrato com o Bradesco Seguros e se tornou o rosto do banco em vídeos passados para os funcionários.

O jornalista teve que pedir ao banco que retirasse todo o conetúdo com sua imagem, após ter sido advertido pela emissora.

Entretanto, nesta quinta-feira, 1, o âncora do Jornal Hojepediu demissão do grupo.